Cidadão

Saúde prossegue com o trabalho de combate ao Aedes aegypti

Ações incluem palestra em escola para crianças de 4 a 6 anos e reunião no CRAS Centro A, a fim de discutir ideias para combater a dengue na região

 

O setor de Endemias do Município tem realizado uma série de ações no sentido de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que provoca dengue, febre chikungunya e zika vírus. Neste sentido, na próxima segunda-feira (22), um agente de Endemias estará presente na Escola Reino Encantado, localizado na região leste, realizando duas palestras para cerca de 140 alunos, de 4 a 6 anos.

No período da manhã, será às 10 horas e a tarde às 14 horas. A palestra vai informar, na linguagem das crianças, que o mosquito transmite doenças, o que é dengue e como se prevenir. Os alunos também assistirão a um vídeo informativo, da Turma da Mônica, que aborda a maneira correta de armazenar o lixo e recipientes, para evitar que sirvam de criadouros do mosquito.

A educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, destacou que este tipo de trabalho é muito importante, porque as crianças são multiplicadoras de informação, pois levam o que aprendem aos pais. “Elas são nossas aliadas no combate ao mosquito”, disse.

Reunião – Na próxima terça-feira (23), às 9 horas, durante reunião do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro A, um agente de Endemias estará presente para serem discutidas ações de combate à dengue na região, com o objetivo de desenvolver ações mais permanentes de combate ao Aedes aegypti com a comunidade.

Estarão presentes representantes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região central e de parte da região norte, diretores das escolas do entorno e representantes da rede de Assistência Social, Proteção Básica e Especial. “Nesta reunião, vamos colocar algumas ideias para envolver a população da região no combate ao mosquito, para que os moradores se engajem nesta luta”, informou a educadora em Endemias Lucimara.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos