Equipe londrinense de futebol feminino é campeã do Jeps Bom de Bola
Time Sub-14 do Colégio Estadual Vicente Rijo encerrou o torneio de forma invicta; já a equipe Sub-17 do Tsuru Oguido ficou com o vice-campeonato
Os Jogos Escolares do Paraná (Jeps) Bom de Bola 2025 encerraram neste final de semana. No domingo (5), o polo do Colégio Estadual Vicente Rijo foi campeão da categoria B (Sub-14), após uma campanha invicta com 8 vitórias e 1 empate. Na final, as meninas enfrentaram Toledo e venceram por 3 a 0 no Estádio Municipal Ivo Baggio, em Planalto, no sudoeste do estado.
Promovido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e com apoio da Prefeitura de Planalto, o Jeps Bom de Bola é uma competição exclusiva de futebol de campo que integra os Jogos Escolares do Paraná (Jeps).
O técnico Reginaldo Silva celebrou o resultado e contou que, desde o início, o time se mostrou confiante. “Logo na metade do primeiro tempo abrimos o placar com a Esquerdinha cobrando escanteio. Ainda no primeiro tempo, nossa camisa 11, Duda Costa, cortou duas marcadoras e bateu forte, ampliando. Na segunda etapa, Ariane avançou com a bola e marcou no ângulo. É muita felicidade conquistar esse título com essa categoria, que mostra a força do nosso trabalho de base”, disse.
A disciplina e a dedicação foram os diferenciais apontados pelo técnico para a equipe alcançar esse patamar. “Temos meninas que vêm de outras cidades da região para estudar e treinar todos os dias. Essa dedicação foi essencial para a conquista e fez toda a diferença”, frisou.
Um dos momentos decisivos da campanha foi a semifinal contra Curitiba, decidida nos pênaltis. “Foram 12 cobranças para cada lado e vencemos por 10 a 9. Treinamos cobranças de pênaltis desde julho, no final de cada treino cada atleta fazia uma ou duas cobranças”, destacou Silva.
Equipe Sub-17 conquista o vice-campeonato

E a equipe do Colégio Estadual Cívico-Militar Tsuru Oguido ficou com a segunda colocação da categoria Feminina A (Sub-17), com 27 gols marcados e apenas 2 sofridos. Na final contra Manoel Ribas, a equipe acabou derrotada por 1 a 0, mas teve uma campanha dominante durante todo o torneio.
Para o técnico Johnny Gonçalves, a equipe merece o reconhecimento. “Ficamos muito satisfeitos com a postura das atletas. A equipe se destacou pelo melhor ataque do campeonato e demonstra a qualidade do trabalho realizado aqui em Londrina no futebol feminino”, frisou.
O próximo compromisso da equipe Sub-17 será pelo Campeonato Paranaense Sub-17 de Futebol Feminino, no próximo domingo (12), contra o Shabureya, de Curitiba. Já a equipe Sub-14 terá um amistoso no dia 15 contra o Paraná Clube, no Estádio do Café, servindo como preliminar do primeiro jogo em casa pelo Campeonato Estadual.
Os times representam a cidade vestindo as cores do Londrina Esporte Clube (LEC), pelo projeto mantido em parceria com a Associação Esportiva Tsuru, patrocinado pela Prefeitura de Londrina. O incentivo se dá com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).
Texto: Thaynara Ribeiro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.




