Cidade

Projeto “Páscoa Solidária” mobiliza CMEI na região leste

Para desenvolver valores como respeito e solidariedade, alunos arrecadam produtos para serem doados ao Lar Maria Tereza Vieira, que acolhe pessoas idosas

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Malvina Poppi Pedrialli promove durante o mês de março o projeto Páscoa Solidária. Na ação, estão sendo arrecadados produtos de gênero alimentício e de higiene que serão doados ao Lar Maria Tereza Vieira, que acolhe pessoas idosas e fica próximo ao CMEI. O objetivo do projeto é estimular a solidariedade e aproximar os pais e familiares do convívio escolar, além de colaborar com a instituição vizinha.

A diretora do CMEI, Celiana Aparecida Pedroso, afirmou que os alunos levam para casa um livro de literatura infantil, que enfatiza valores como generosidade e amizade. A publicação deve ser lida pelos pais ou responsáveis, junto com as crianças. “É uma leitura de quinze minutos, para motivar esse momento em família nas casas. Junto com o livro, os alunos levam também um boneco de vovó ou vovô, feito pelas nossas professoras, e um bilhete indicando o que essa família pode doar para o abrigo”, explicou.

Dentro das ações para a Páscoa, o CMEI também promove um sorteio entre as famílias dos alunos. Cada família participante no projeto sorteia outra família, e deve providenciar uma lembrança. A preferência é que este presente seja confeccionado manualmente, como artesanato ou culinária. No dia 24 de março, quando será realizada a festa de Páscoa do CMEI, representantes e moradores do Lar Maria Tereza Vieira vão até o centro receber as doações. É também, neste dia, as famílias vão trocar os presentes entre si, junto com uma carta de felicitações.

Segundo a diretora Celiana Aparecida Pedroso, o projeto pretende difundir entre os alunos e seus familiares os verdadeiros valores relacionados à Páscoa. “Queremos tirar o foco desse lado comercial, que só cita o chocolate, e envolver as crianças nesse meio de sensibilidade e carinho com o próximo”, disse.

Dia da Mulher – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o CMEI Malvina Poppi Pedrialli convida as mulheres, tanto familiares como responsáveis pelos alunos, a comparecerem em um chá da tarde. O evento será no dia 8 de março, às 17 horas, e vai contar com a presença de uma advogada que irá explanar sobre os direitos da mulher. “É muito importante que as mães, avós, e demais mulheres venham prestigiar. Os produtos servidos, como bolos e bolachas, serão produzidos pelos próprios alunos em suas aulas de culinária”, afirmou.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Malvina Poppi Pedrialli fica na rua Santa Clara, 125, na Vila Fraternidade. Atualmente, possui 112 alunos matriculados, de 4 meses a 4 anos de idade.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos