Destaques

Londrina Bristlebacks conquista título da fase regional da Superliga D2

A equipe londrinense de futebol americano ganhou do Ponta Grossa Phantoms por 29 a 0 em partida realizada no Estádio do Café

O Londrina Bristlebacks ganhou de 29 a 0 do Ponta Grossa Phantoms neste sábado (11), no Estádio do Café, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga D2 de Futebol Americano. Com isso, a equipe garantiu sua invencibilidade e ergueu o troféu da Regional Paranapanema pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

A primeira partida do campeonato já foi um clássico, quando os javalis foram até Ponta Grossa enfrentar o Phantoms, com vitória de 37 a 9 para a equipe londrinense. A seguir, na estreia da equipe em casa, o Londrina venceu o AD Vikings (SP) por 29 a 7. Na terceira rodada da fase regional, o time londrinense viajou até o interior do estado de São Paulo para enfrentar o Sorocaba Vipers, e finalizou a partida com 34 a 0 no placar.

Foto: Invictus Fotografia / divulgação

Sábado (11), pela última rodada da Regional Paranapanema, a defesa do Londrina Bristlebacks foi a chave principal para a vitória, por não permitir que a equipe adversária pontuasse durante os 60 minutos de partida. O americano Henry IV foi um dos destaques. Ele atua na fase ofensiva, na fase defensiva e no time de especialistas, sendo um dos poucos atletas que conseguem desenvolver todas essas funções. Na partida, ele marcou dois touchdowns, que equivale ao gol no futebol americano.

O presidente do Londrina Bristlebacks, Rafael Algarte, ressaltou a relevância de se construir na cidade um projeto voltado ao futebol americano e ao flag football, com foco no desenvolvimento das categorias de base e na promoção dos esportes. “Nós entregamos resultado, e não me refiro somente a títulos, mas sim ao desenvolvimento do esporte em Londrina. Vitórias e derrotas fazem parte do esporte, mas olha o que fizemos aqui hoje. Mais de 180 pessoas no gramado do Estádio do Café. Só o esporte nos proporciona isso”, frisou.

Lucas e Rafael Algarte. Foto: Invictus Fotografia / divulgação

Estreia – O wide receiver de 16 anos, Lucas Algarte fez o primeiro touchdown da sua carreira no sábado (11) e destacou a sensação de viver esse grande momento. “Foi incrível, ainda mais que minha família estava assistindo e pude comemorar esse momento com eles”, comemorou.

Em busca do título – Em 2024, a equipe londrinense perdeu a final da Superliga D2 para o Ocelots FA(SP) pelo placar de 21 a 18. Dessa vez os javalis esperam conquistar o título. Mas, para isso o Londrina Bristlebacks, tem que vencer o Gama Leões (DF) no dia 9 de novembro, em jogo válido pela semifinal do campeonato. ”Não importa o placar, queremos ganhar, chegar à grande final do Brasileiro e assim, colocar a cidade de Londrina mais uma vez como referência nacional”, salientou o presidente.

O projeto do Londrina Bristlebacks está prestes a ser oficializado pela Prefeitura de Londrina para receber patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que é gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos