Cidade

Educação inicia projeto para ampliar vagas em CMEI da região sul

Adequações estão sendo feitas no CMEI Marina Sabóia Nascimento, para atender mais 131 crianças no primeiro semestre de 2016

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está promovendo uma série de ações para ampliar a oferta de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marina Sabóia Nascimento, na região sul. Atualmente, 196 alunos são atendidos, e a previsão é que ainda no primeiro semestre estejam disponíveis mais 131 vagas. O CMEI fica na rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655, jardim Cristal.

Ao final das adequações, o CMEI terá ampliação de 78 vagas nas turmas de P4, 21 novas vagas para turmas CB, 12 novas vagas para C1, e outras 20 para turma de C2. Além de novas turmas, as ações também devem propiciar melhoria no atendimento e segurança para as crianças atendidas.

Segundo a diretora do CMEI Marina Sabóia Nascimento, Ellem Regina Brassaroto Borges, as adequações na estrutura da unidade já tiveram início. Duas novas turmas de P4 já estão sendo atendidas, e uma brinquedoteca foi disponibilizada aos alunos. “Nós acreditamos muito no que fazemos, na qualidade da educação oferecida aqui, e vemos a necessidade da nossa comunidade. Temos obtido muito apoio para atender o máximo possível da solicitação da comunidade, através dessa ampliação”, afirmou.

A diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Lúcia Moreira, reforçou que as novas vagas que serão disponibilizadas deverão atender a demanda da comunidade. “O chamamento de novos alunos será feito com base na lista de crianças previamente cadastradas, sendo alguns do ano passado e a grande maioria de 2016”, frisou.

Lúcia informou ainda que o projeto de adequação está sendo feito em etapas. Um muro está sendo construído ao redor de novas salas, separando o espaço do CMEI da escola municipal Zumbi dos Palmares. “As próximas fases compreendem a adequação dos banheiros, mais uma sala de aula, e a instalação de duas tendas para recreação na parte externa. Os alunos passarão a frequentar o espaço assim que a adequações estiverem concluídas”, frisou.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos