Cidadão

Londrina Futsal disputa quartas de final do Paranaense Feminino Série Ouro amanhã (25)

Após perder por 2 a 1 na partida de ida, a equipe londrinense coloca suas fichas no jogo de volta, que será realizado em casa; a entrada é gratuita

A equipe feminina do Londrina Futsal volta à quadra neste sábado (25), às 18h, para buscar uma vitória contra o Unidep Pato Branco, em jogo de volta válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense Feminino Série Ouro. A partida será disputada no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda, o Domingão, em Jataizinho, com entrada gratuita.

Na primeira fase, o Londrina somou 16 pontos em 12 jogos, com cinco vitórias, um empate e seis derrotas, além de 21 gols marcados. Já o Pato Branco encerrou sua campanha com três vitórias, dois empates e sete derrotas.

A esperança de gols 

A ala Lavínia Vaz, do Londrina Futsal. Foto: Ana Lugli

A ala Lavínia Vaz, artilheira do Londrina Futsal e uma das dez goleadoras da competição no ano de 2025, com cinco gols marcados, falou sobre o momento vivido e a importância das companheiras de equipe nesse processo. “Estou muito feliz, pois ajudar o time com gols é uma sensação incrível. Acho que tudo isso vem do trabalho do grupo; a gente treina muito, se dedica, e eu tento sempre estar bem posicionada para aproveitar as chances. Claro que é bom fazer gols, mas o mais importante é ajudar o time”, disse.

Jogo de ida

No jogo de ida das quartas de final, a equipe londrinense foi até Pato Branco para enfrentar as donas da casa, Unidep Pato Branco. Em partida equilibrada e com virada, o Londrina foi superado por 2 a 1. O gol da equipe londrinense foi marcado pela ala Doany.

As equipes já haviam se enfrentado na última rodada da fase inicial, quando o Londrina venceu por 4 a 1, com gols de Valentina Roldão, Lavínia Vaz, Emmily Eduarda e Gabriella Amorim.

Jogo de volta

Na partida de volta, o Londrina Futsal agora joga em casa. Vaz destacou a dificuldade que é enfrentar a equipe de Pato Branco. ”Vai ser uma disputa grande, ainda mais tendo que ganhar no tempo normal e na prorrogação, mas sei que o time como um todo está confiante e animado para o jogo”, ressaltou a ala.

A treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, citou alguns dos pontos que a equipe londrinense deve melhorar para chegar à semifinal do Paranaense. ”As nossas partidas contra elas são muito equilibradas, e o resultado no jogo de ida mostra isso. Nós precisamos diminuir nossos erros na hora da finalização, aproveitar as chances de gol e cuidar da parte emocional. Amanhã, teremos que ter paciência se quisermos alcançar o objetivo final”, frisou.

O projeto do Londrina Futsal, nas equipes adulta e de base, é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos