Em casa, Londrina Tsuru encara o Imperial pela última rodada do Paranaense Sub-17
Invicta e com melhor ataque da competição, equipe londrinense já está garantida na final; partida será disputada no Estádio do Café
O Londrina enfrenta o Imperial neste domingo (2), às 15h30, no Estádio do Café, pela sexta e última rodada da primeira fase do Paranaense Sub-17 feminino. A equipe já está classificada para a final e chega ao confronto com 100% de aproveitamento na competição.
Com cinco vitórias em cinco jogos, 34 gols marcados e apenas um sofrido, o Londrina chega à rodada final com uma campanha dominante. A equipe lidera isolada e já garantiu o direito de decidir o título em casa.
Na rodada passada, as meninas do LEC golearam o Shabureya pelo placar de 11 a 0, no Café, com gols de Laura (2), Betina (2), Beka, Letícia, Gabi Cavallari, Elo, Mari, Ágata e um contra. O resultado confirmou a liderança invicta, além do melhor ataque e defesa do campeonato.
O duelo deste domingo coloca frente a frente as duas equipes que irão disputar a final. O Imperial é vice-líder com 8 pontos, enquanto Paraná (4 pontos) e Shabureya (1 ponto) completam a tabela. No encontro entre as finalistas na 1ª rodada, o Londrina venceu por 3 a 0 fora de casa.
Mesmo já garantido na decisão, o Londrina trata o jogo como uma etapa importante de preparação. “A gente vive um momento muito bacana. Isso vem do nosso planejamento desde o início do ano, trabalhando físico, técnico, tático e emocional, além da vontade enorme das meninas de fazer história com essa camisa”, destacou o técnico Johnny Gonçalves.
O treinador também ressaltou a importância de encerrar a fase com perfeição e usar o confronto como estudo para a final. “Queremos confirmar a melhor campanha da história de uma equipe Sub-17 no Paranaense e manter essa trajetória impecável. Ao mesmo tempo, vamos observar o Imperial para usar essas informações na final. Com todo respeito ao adversário, nosso foco é manter nossos objetivos e escrever história”, completou.
A outra partida da sexta rodada será entre Paraná e Shabureya em Curitiba também no dia 2, às 10h.
O time representa Londrina vestindo as cores do LEC, em projeto realizado em parceria com a Associação Esportiva Tsuru e patrocinado pela Prefeitura de Londrina. O incentivo é feito com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).
Texto: Thaynara Ribeiro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.




