Cidadão

APVE Londrina Basketball é vice-campeã em duas categorias do Sul-Brasileiro de Basquete 3×3

As equipas femininas Sub-23 e Adulta conquistaram o segundo lugar em suas categorias, já o time Sub-18 terminou na quarta colocação

Três equipes femininas da APVE Londrina Basketball participaram do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete 3×3, disputado no último final de semana, em Araucária. As equipes Sub-23 e Adulta conquistaram o vice-campeonato em suas categorias, já o time Sub-18 ficou com a quarta colocação.

A equipe Adulta somou três vitórias em quatro jogos disputados, garantindo o vice-campeonato da categoria, mesmo desempenho do time Sub-23. O Sub-18 somou apenas uma vitória em quatro jogos.

Foto: APVE / divulgação

Todas as atletas que participaram do torneio integram alguma das equipes 5×5 da APVE (Adulto, Juventude e Sub-18). E esse ano, a equipe Sub-23 já conquistou o título da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. O treinador da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio, falou sobre o resultado alcançado pelas equipes durante o torneio. “Poderíamos ter ido um pouco melhor, mas faz parte do processo”, avaliou.

Mazzio explicou as diferenças que envolvem jogar o basquete 3×3 e o 5×5. “Eles são realizados em horários diferentes do treinos do 5×5. São tipos de jogos diferentes, pois envolvem mais rapidez, mais autonomia por parte das atletas, tempo de reação e espaço diferentes”, destacou.

O Basquete 3X3 vem ganhando cada vez mais importância no cenário internacional e já integra o quadro de modalidades dos Jogos Olímpicos de Verão. O técnico da APVE Londrina Basketball tem expectativas para o futuro da modalidade. “Ainda tem muito a crescer, mas temos que buscar atletas exclusivos para as competições 3×3”, frisou.

As equipes da APVE Londrina Basketball são patrocinadas pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). E o Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete 3×3 foi uma realização da Federação Paranaense de Basketball (FPB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos