Londrina Tsuru é campeão paranaense no Feminino Sub-17
Com 100% de aproveitamento no torneio, a equipe londrinense garantiu o título inédito após derrotar o Imperial por 4 a 0, no último sábado (8)
O Londrina Tsuru conquistou em casa o título inédito do Campeonato Paranaense Feminino Sub-17, após vencer o Imperial por 4 a 0. O jogo ocorreu sábado (8), no Estádio do Café.

Pela primeira vez na história, a cidade de Londrina conquistou o Paranaense Feminino Sub-17 e o responsável por esse feito foi o Londrina Tsuru. O treinador da equipe, Johnny Gonçalves falou sobre a emoção de ganhar um título com a camisa do Londrina. “O Londrina não possuía essa conquista na sua galeria e o nosso projeto conseguiu proporcionar isso. Esse título engrandece demais o nosso trabalho e nos coloca em outro nível”, comemorou.
Esse ano, a equipe feminina do Tsuru foi vice-campeã dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola após perder para o Manoel Ribas, pelo placar de 1 a 0. “Essa derrota serviu para forjar o caráter da equipe. Nos deu mais motivação, mais sede de vitória e mais vontade de ganhar o Paranaense. Acredito que isso contribuiu para alcançarmos mais uma taça esse ano”, destacou o treinador.
Com 100% de aproveitamento no torneio, a equipe londrinense venceu as equipes do Paraná Clube, Imperial e Shabureya. Marcando 44 gols e sofrendo apenas um gol nas sete partidas disputadas, o time garantiu o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Gonçalves também comentou sobre a dificuldade em conciliar resultado e desempenho. “Nós temos um compromisso com as nossas atletas, que é fazer com que elas saiam melhores do que chegaram. Desde a formação do elenco, as sessões de treinamento e o calendário anual da equipe, isso permitiu que ficássemos o ano todo jogando. Esses fatores contribuíram para alcançar esse título inédito”, disse.

Artilheira do Paranaense Sub-17
Tendo Dudinha, uma das atacantes mais talentosas da Seleção Brasileira atual, como sua inspiração, a camisa 7 do Londrina Tsuru, Licia Correa, decidiu a final do Paranaense marcando dois gols. Aos 15 anos, ela também garantiu o topo da artilharia, com nove gols marcados. “É maravilhoso poder contribuir com a minha equipe, alcançar esse título para o Londrina e ainda mais tendo o número de gols que eu tive”, ressaltou a atleta.
Capitã, melhor goleira e defesa menos vazada
Com apenas um gol sofrido em todo o torneio, a goleira e capitã do Londrina Tsuru, Yara Baraldi, 17, foi um dos destaques da competição e responsável por erguer o primeiro troféu do Paranaense Feminino Sub-17 conquistado pelo clube. “É uma sensação única ver todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano mostrar resultados positivos. Nós fizemos história; quando vi a taça me arrepiei toda e abri um sorriso de orelha a orelha”, lembrou.
O time do Londrina Tsuru representa a cidade vestindo as cores do Londrina Esporte Clube (LEC), em projeto realizado em parceria com a Associação Esportiva Tsuru e patrocinado pela Prefeitura de Londrina. O incentivo é feito com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes (FEL).
Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina




