Cidade

CMEI da região norte realiza “Semana de quem acolhe”

De terça-feira (3) a sexta-feira (6), os 187 alunos da unidade escolar participarão de oficinas junto com seus familiares

 

A partir desta terça-feira (3), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro inicia a “Semana de quem acolhe”, com oficinas para promover a integração entre os alunos e suas famílias. As atividades vão até sexta-feira (6), sempre no próprio CMEI, que fica na Rua Carmem Ilhesca Batista, 55, no Jardim Maria Celina, na região norte.

Todos os 187 alunos matriculados no CMEI, crianças entre 2 e 5 anos, participarão das oficinas. Durante a atividade, os alunos receberão materiais como papeis, colas, fitas, tecidos e botões para confeccionar, com a ajuda dos pais ou responsáveis, a capa de seus portfólios individuais. Trata-se de um caderno que é utilizado pelos professores para avaliar e registrar as atividades desempenhadas pelos alunos durante o ano. “Através deste instrumento, é possível acompanhar o desenvolvimento e a adaptação de cada criança”, disse a coordenadora do CMEI, Marcela Pedroso de Camargo.

As oficinas serão realizadas na terça-feira (3), das 7h15 às 8h15, na quarta-feira (4), das 17 às 18 horas, e na quinta-feira (5), das 7h15 às 8h15. O encerramento da semana será na sexta-feira (6), quando a escola vai oferecer uma confraternização com café da manhã e da tarde para os familiares dos alunos. Na ocasião, também haverá apresentações de músicas ensaiadas pelas crianças.

De acordo com Marcela, a semana de oficinas tem como principal objetivo propiciar a aproximação da comunidade com a vida escolar dos alunos. “Esse tipo de atividade, que conta com a participação da família, é muito importante para o desenvolvimento infantil”, completou.

O CMEI – O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro foi inaugurado oficialmente na última quinta-feira (28). Serão atendidas pela instituição 228 crianças do Jardim Maria Celina, Ilha do Mel, Padovani, Evereste, Parati, Continental, Paracatu, Vista Bela, Parigot de Souza, Residencial do Café e Tocantins.

A escola tem 26 professores que atendem, atualmente, 187 alunos. Ainda existem vagas abertas para as crianças das turmas de 4 e 5 anos de idade. Os responsáveis que se interessarem devem procurar a escola para fazer o cadastro.

Estrutura – Com área de 1.333,84 metros quadrados, o CMEI é composto por oito salas, dois espaços pedagógicos e ambientes administrativos de serviço. Ao todo, o Município investiu R$ 2.207.004,31.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos