Mostra Infantil promove apresentações de canto lírico para crianças
Projeto “Ópera, por que não?” traz performances gratuitas nesta terça-feira (18) no Centro Cultural Lupércio Luppi
O projeto “Ópera, por que não?” promove duas apresentações musicais gratuitas preparadas especialmente para crianças com idade até 12 anos. As atividades fazem parte da programação artística da Mostra de Canto Lírico, que inicia nesta segunda-feira (16) e prossegue até o dia 22 de maio. A primeira apresentação da Mostra Infantil será nesta terça-feira (17), às 15h30, no Centro Cultural Lupércio Luppi, que fica na avenida Saul Elkind, 790. O projeto possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
No sábado (21), o projeto segue para a Biblioteca Infantil de Londrina, com um recital às 16 horas. A Biblioteca Infantil fica na Praça Primeiro de Maio, 110. Segundo o produtor da Mostra de Canto Lírico, Álvaro Canholi, algumas das obras da Mostra Infantil pertencem a óperas infantis, com um espetáculo mais didático. “A cada música, o maestro ou um dos cantores fará uma pausa para contextualizar e contar a história desse trecho, para que essas crianças conheçam e aprendam sobre ópera”, explicou.
Segundo a coordenadora-geral do projeto, Hylea Ferraz, a mostra é realizada em bairros afastados da região central para contribuir no processo de democratização da cultura. “Levamos as apresentações a locais em que a comunidade não tem muitas oportunidades de contato com a música lírica. E fizemos essa programação própria para crianças para que eles também se interessem e se desenvolvam como um público em formação”, ressaltou.
Programa da Mostra Infantil:
Rossini, Il Barbiere di Siviglia, Ária “Largo al factotum”
Thiago Montero
Rossini, Il Barbiere di Siviglia, Ária “Una voce poco fa”
Camila Santiago
Humperdinck, João e Maria, “Cena do bosque”
Camila Santiago e Michele Coelho
Puccini, Gianni Schicchi, “O mio babbino caro”
Mariana Basoli
Carlos Gomes, Il Guarany, “Sento una forza indomita”
João Miguel Aiub e Michele Coelho
Delibes, Lakmè, “Dueto das flores”
Camila Santiago e Michele Coelho
Puccini, La Bohème, “O soave fanciulla”
Ivan Moraes e Patrícia Mello
Puccini, La Rondine, Quarteto “Bevo al tuo fresco sorriso”
Ivan Moraes, João Miguel Aiub, Michele Coelho e Patrícia Mello
Rossini, “Dueto dos gatos”
Todos
Foto: Divulgação




