Festival Alvorecer promove “Forró da Bicharada” com brincadeiras e atrações gratuitas
Quinta e última edição do evento em 2025 será neste sábado (6) no Centro de Educação Infantil Jardim Alvorecer
Momentos de lazer, alegria e descontração ao ar livre para toda a comunidade, é o que promete o Festival Alvorecer Primeira Infância, que terá sua 5ª e última edição do evento em 2025, neste sábado (6), trazendo à cena o “Forró da Bicharada com o Forró Maestra”. Trata-se de um espetáculo alegre que reúne diferentes atrações, no embalo da música nordestina e carregado de brincadeiras, cantigas de roda e contação de história. Tudo gratuito e aberto ao público, a partir das 15h, na rua Mar Vermelho, 53, Jardim Alvorecer, região sul.

A iniciativa é idealizada pelo projeto Refloresta Capivara e pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Alvorecer, que, em parceria, realizaram as quatro edições anteriores levando eventos a diferentes áreas da cidade.
Agora, eles convidam a comunidade para uma tarde especial, dedicada, principalmente, ao público infantil com música, cores, afeto e conexões com a natureza. As atividades ocorrerão no prédio do próprio CEI, que oferece amplo espaço com parquinho.
O espetáculo musical infantil Forró da Bicharada celebra a cultura nordestina. A mistura é de forró pé de serra, cocos, cantigas de roda e histórias contadas, convidando as famílias a dançar e embarcar em uma viagem sonora repleta de ritmo, imaginação e leveza.
Um espetáculo com sanfona, zabumba, triângulo e viola de arco. E o repertório é pensado para encantar os pequenos e, ao mesmo tempo, apresentar a força e a riqueza da cultura musical brasileira.
A arte-educadora ambiental e designer permacultural Sarah Gregório, que atua no projeto Refloresta Capivara, contou que a organização está animada e com expectativas de encerrar o ano com um momento bastante leve e divertido. “A intenção é trazer as crianças para vivenciarem essa proposta de brincar e conviver ao ar livre, e para o público conhecer outras propostas da educação ligadas à natureza. Essa proposta da banda encaixa muito com o nosso trabalho, que é trazer de forma lúdica a questão de educação ambiental, envolvendo consciência sobre os animais, a natureza, fortalecer a nossa cultura, e também valorizar a cultura no forró, da música brasileira, da música nordestina. Acho que vai ser uma tarde bem gostosa”, destacou Sarah Gregório.
Projeto patrocinado pelo Proverde – O Festival Alvorecer Primeira Infância compõe o projeto Refloresta Capivara: Restauração Sintrópica do Fundo de Vale, patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo ao Verde (Proverde), gerido pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).




