CMTU realiza entrega de brinquedos a crianças de CMEI em Lerroville
Resultado de uma ação solidária entre funcionários, distribuição tem o objetivo de levar a magia do Natal aos meninos e meninas
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta quinta-feira (11) a entrega de brinquedos a 70 crianças com idades entre 2 e 5 anos atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aparecido Norato Claro, no distrito de Lerroville, zona sul Londrina. A ação solidária é resultado de uma campanha interna de arrecadação entre os funcionários, que angariou bonecas, bolas, carrinhos, jogos educativos e outros itens para a garotada.

A distribuição dos presentes será realizada a partir das 14h, por funcionários da Coordenadoria de Educação no Trânsito e Segurança Viária da CMTU. Os personagens em fantoche Enzo, Nina e Agente Pereira, utilizados em atividades lúdicas sobre segurança no trânsito nas escolas, também marcarão presença.
Segundo Mara Diniz de Assis, responsável pelo setor, a ação visa levar a magia do Natal a crianças que, muitas vezes, não têm a oportunidade de receber algum mimo em casa. “Nossa intenção é proporcionar a eles uma tarde feliz, com a participação inclusive do Papai Noel”, afirmou.

Diniz ressaltou que, para além da entrega das doações, a atividade tem o propósito de associar a educação de trânsito a momentos de diversão. “O objetivo é aproveitar a oportunidade para falar de segurança viária, reforçando as abordagens educativas que já desenvolvemos com o público infantil por meio do projeto Construindo o Futuro. Entendemos que, ao produzir memórias de alegria e prazer relacionadas ao trânsito, aquele pequeno cidadão tem mais chances de levar os ensinamentos para a vida”, avaliou.
A coordenadora contou que, durante o período de arrecadação dos donativos, funcionários dos diversos setores da companhia foram convidados formar uma corrente do bem em prol dos meninos e meninas. A união de forças teve reforço da empresa londrinense América Proteção Veicular, que contribuiu com a aquisição dos brinquedos.
De acordo com Diniz, o apelo à solidariedade e a resposta dos funcionários e da instituição parceira, que prontamente aderiram ao chamado, simboliza o verdadeiro sentido do Natal: um tempo de paz e união, de fazer o bem ao próximo e renovar as esperanças para o ano seguinte.




