Concerto de encerramento da Mostra de Canto Lírico é neste domingo (22)
Apresentação gratuita será no Cine Com-Tour, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina
Encerra neste domingo (22) a programação artística da Mostra de Canto Lírico, realizada pelo projeto “Ópera, por que não?”. O concerto será às 10h30 no Cine Com-Tour, acompanhando a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel). A apresentação será regida pelo maestro italiano Alessandro Sangiorgi, que também é diretor artístico do projeto. O Cine Com-Tour fica na avenida Tiradentes, 1.241, e a entrada para o concerto é gratuita.
A programação da Mostra também inclui recital neste sábado (21), às 10h30, no Colégio Mãe de Deus. O acesso é pela entrada da rua Goiás. À tarde, os artistas realizam a Mostra Infantil na sede da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação será às 16 horas, na Praça Primeiro de Maio, 110.
A coordenadora-geral e assistente de direção da Mostra, Hylea Ferraz, explicou que o concerto de encerramento é fruto de convite feito pela Osuel para que o projeto “Ópera, por que não?” participasse da Temporada Ouro Verde da orquestra. As demais apresentações foram realizadas em diversas regiões da cidade, especialmente em locais afastados do centro.
“Nosso objetivo principal é levarmos a música lírica a quem não conhece, despertando nessas pessoas o gosto e interesse pela ópera. Podemos dizer que fomos além das expectativas, pois percorremos diversos bairros da cidade. O público lotou os espaços e permaneceu até o fim das apresentações, sendo que para muitos aquele foi o primeiro contato com música lírica”, comemorou Hylea.
A coordenadora afirmou que com o sucesso da Mostra de Canto Lírico, já está sendo programada uma segunda edição para 2017. “Nossa intenção é que já no segundo semestre deste ano, a gente consiga realizar pelo menos mais dois recitais. Outra ideia é continuarmos trazendo cantores para acompanharem a temporada da Osuel, especialmente solistas do Paraná”, adiantou.
Programa do concerto de encerramento da Mostra de Canto Lírico:
Bizet, Carmen, Ouverture
Rossini, Il Barbiere diSiviglia, Ária “Largo alfactotum”
Thiago Montero
Rossini, Il Barbiere diSiviglia, Ária “Una vocepocofa”
Camila Santiago
Verdi, La Traviata, Ária “Lunge da lei”
João Miguel Aiub
Puccini, Madama Butterfly, Ária “Un bel dìvedremo”
Patrícia Mello
Wagner, Meistersingersvon Nuremberg, Ária “Morgenlichleuchtend”
Ivan Moraes
Puccini, La Bohème, Ária “Quando menvò”
Michele Coelho
Puccini, La Bohème, Quarteto “Dunqueèproprio finita”
Ivan Moraes, Michele Coelho, Patrícia Mello e Thiago Montero
Dvorak, Rusalka, “Canção da Lua”
Patrícia Mello
Verdi, Rigoletto, Quarteto “Undì, se benrammentomi”
Camila Santiago, João Miguel Aiub, Michele Coelho e Thiago Montero
Bizet, Carmen, Ária “VotreToast”
Thiago Montero
Puccini, La Rondine, Quarteto “Bevoaltuo fresco sorriso”
Ivan Moraes, João Miguel Aiub, Patrícia Mello e Michele Coelho
Foto: Divulgação