Confira as próximas atrações da Mostra Engatinhando
Programação segue até sábado (28) com espetáculos, vivência e sessão de filme para crianças de 0 a 3 anos
A programação da quinta edição do “Engatinhando – Mostra de Arte desde Bebê”, prossegue nesta semana com suas atrações, voltadas para as crianças de 0 a 3 anos, em diferentes espaços culturais de Londrina. O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e vai até sábado (28) com espetáculos, vivências e sessão de filme.
Nesta quarta-feira (25), às 16 horas, e quinta-feira (26), às 10h30, será apresentado o espetáculo Café Frágil, pela companhia hispano-brasileira La Casa Incierta. O espetáculo será na Casa de Cultura da UEL, Divisão de Artes Cênicas, Avenida Celso Garcia Cid, 205.
A atração flui em um ambiente com objetos, esculturas e pinturas que dão forma a nove maletas, cada uma com um café da manhã diverso. A abordagem gira em torno do rito do café da manhã como expressão cultural, mitológica, filosófica e antropológica. A atriz e cantora brasiliense Clarice Cardell se destaca ao conduzir a atenção do público neste cenário.
Para todas as atrações os ingressos são gratuitos, porém limitados, e serão distribuídos 30 minutos antes do início de cada atividade. Mais informações e a programação completa estão disponíveis na página do evento, no endereço https://www.facebook.com/engatinhando/
Brincadeira – A etnomusicóloga, educadora e pesquisadora Lydia Hortélio promove nos dias 26, às 16horas, e no dia 27, às 10h30, no Clac Circo, a “Brincadeira de bebê”. Trata-se de uma amorosa vivência com o intuito de despertar nos responsáveis com seus bebês de colo a importância do brincar, começando pela prática das cantigas de ninar. O Clac fica na Rua Samuel Moura, 451.
Filme – Na sexta-feira (27), às 16 horas, será realizado a sessão Cine Milho Cozido, com a exibição do documentário “O Começo da Vida”. O filme aborda a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento do ser humano. Será no Centro Cultural SESI/AML, na Rua Maestro Egídio do Amaral, 130, Praça Primeiro de Maio.
Foto: Divulgação




