Londrina Futsal é campeão paranaense sub-20 pela oitava vez consecutiva
Equipe londrinense garantiu seu 12° título estadual após vencer o Stein Cascavel na final
O Londrina Futsal garantiu o seu oitavo título paranaense sub-20 consecutivo, nesta quarta-feira (12), após superar o Stein Cascavel na final. A equipe londrinense agora soma 12 títulos estaduais em sua galeria.

O Londrina Futsal liderou o Campeonato Paranaense na primeira fase com quatro vitórias, 12 gols marcados e dois gols sofridos, somando 13 pontos. Na semifinal, a equipe londrinense enfrentou o Colombo e venceu os jogos de ida (0x2) e da volta (3×1).
No primeiro jogo da final, realizado em Cascavel, casa do adversário, o Londrina Futsal venceu por 2 a 1, com gols de Doany e Emilly.
No jogo da volta, realizado em Jataizinho, a equipe londrinense garantiu o empate por 1 a 1 após o gol de Lavínia aos seis minutos do segundo tempo. A camisa 16 da equipe falou sobre a sensação de marcar o gol do título.” Foi um momento que eu só pensei em sair correndo gritando e abraçar a Jayne, porque precisávamos desse gol”, destacou a atleta.

A treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, destacou a sensação de garantir o título pela oitava vez seguida.” Nós sabemos da dificuldade de conseguir um título de expressão como o Paranaense, o Paraná é um celeiro do futsal feminino. Cada título conquistado nessa categoria é como se fosse o primeiro”, disse.
Na base e no profissional: Artilheira e Melhor Jogadora
Com nove gols marcados durante o campeonato, a pivô do Londrina Futsal, Doany, 20, conquistou o prêmio de artilheira do Paranaense. Nascida em Cascavel, ex-jogadora do Stein, a atleta chegou ao Londrina em 2025. “Disputar uma final contra o meu antigo time, jogar o primeiro jogo da final em casa e no último ano do sub-20, foi um mix de sentimentos. A única coisa que eu sinto é de dever cumprido, não só comigo, mas com a equipe e com o clube”, disse a camisa 77.

Doany ainda destacou a importância de estar jogando na base e no profissional da equipe. “Jogar com atletas de nível de seleção acaba te ensinando algumas malicias que você não aprenderia no sub-20. Quando você volta para disputar um torneio de base, algumas coisas acabam se tornando mais fáceis”, frisou.
Há três anos no Londrina, tricampeã paranaense sub-20 e camisa 12 da equipe, a ala Emmily, 20, conquistou o prêmio de melhor jogadora do torneio.” A sensação é inexplicável, eu tive muitas dificuldades durante a competição, joguei com o joelho e o ombro machucados, mas não deixei isso me vencer. A principal qualidade dessa equipe é a união e eu sempre entrego o meu melhor para ajudá-las”, disse.
A treinadora da equipe destacou a integração entre as diferentes categorias do Londrina Futsal.” O nosso trabalho sempre foi muito fortalecido pela base. Então, trabalhamos com o adulto sendo fomentado com o 20, o 20 sendo fomentado com o 17, o 17 com 15 e esse trabalho vem perdurando por anos”, frisou.
O projeto do Londrina Futsal, no adulto e na base, é patrocinado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), da Prefeitura de Londrina, administrado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Texto: Luan Chechi, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.




