Mostra Engatinhando encerra neste sábado (28)
Espetáculo “Achadouros” fecha o evento com encenação poético-teatral sobre as memórias da infância
A quinta edição da “Engatinhando – Mostra de Arte desde Bebê” encerra neste sábado (28) com o espetáculo “Achadouros”. A apresentação é voltada para bebês de seis meses a três anos e inspirada no livro de poesias “Memórias Inventadas – para crianças”, do poeta cuiabano Manoel de Barros. O evento tem entrada gratuita e será realizado às 10h30 e às 16 horas, no Sesc Cultural Cadeião, na Rua Sergipe, 52.
O espetáculo foi desenvolvido em Brasília (DF) em um processo de criação coletiva entre o diretor José Regino e as atrizes Caísa Tibúrcio e Nara Faria. Na peça, duas personagens convidam o público a aventurar-se com elas em seu quintal imaginário. Através de encenação poético-teatral, o espetáculo conduz o público a uma arqueologia das memórias da infância, da transformação e recriação da realidade.
O “Engatinhando – Mostra de Arte desde Bebê” é coordenado por Andrea Pimenta e tem a direção técnica de Luis Henrique da Silva. Conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio do Quintal Clac, Clac, Sesi, Kinoarte, Casa de Cultura da UEL – Divisão de Artes Cênicas, SESC e Gestos Ballet.




