Começam trabalhos para sanar problemas de iluminação do Estádio do Café
O prefeito Alexandre Kireeff acompanhou a atividade no local; para este sábado será utilizado o sistema próprio de iluminação do estádio
O grupo de trabalho criado pela Prefeitura de Londrina para resolver os problemas de iluminação do Estádio do Café se reuniu nesta quinta-feira (2), na própria praça esportiva, para realizar testes e definir qual fonte de energia será utilizada no próximo jogo do Londrina Esporte Clube (LEC). A partida será neste sábado (4), às 16 horas, contra o Tupi, pela 6ª Rodada da Série B.
O prefeito Alexandre Kireeff acompanhou a atividade e anunciou que, para este próximo jogo, o grupo de trabalho deve optar mesmo pela utilização do sistema próprio de iluminação do estádio, com energia da Copel. “Os geradores vão ficar como sistema suplementar. A compatibilidade dos geradores com o sistema original do estádio será testada até o dia do jogo e a expectativa é de que tudo transcorra dentro da normalidade para que a iluminação funcione adequadamente”, disse.
A força-tarefa tem como objetivo identificar e sanar os problemas de iluminação para evitar novos apagões nos refletores do Estádio do Café, como os que ocorreram nos três últimos jogos que o time realizou dentro de casa (contra Cruzeiro, Náutico e Paraná). A equipe de trabalho é composta por profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, através da Gerência de Iluminação Pública; Fundação de Esportes de Londrina (FEL); Sercomtel Iluminação; Copel; Londrina Esporte Clube (LEC) e a empresa que fornece os geradores para os jogos do clube.
Foto: Vivian Honorato