Cidadão

Exposição “Azul + Vermelho = Magenta” encerra nesta sexta-feira

Obras que abordam o universo feminino tentam chamar atenção para a prevenção dos diversos tipos de câncer

Obras que abordam o universo feminino tentam chamar atenção para a prevenção dos diversos tipos de câncer

azulvermelho.D2A exposição “Azul + Vermelho = Magenta”, que aborda o universo feminino na tentativa de chamar a atenção para a prevenção dos diversos tipos de câncer, encerrará nesta sexta-feira (25). Os interessados em visitar as obras podem fazê-lo gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no Museu de Arte de Londrina, que fica na Rua Sergipe, 640, no centro.

No primeiro piso do museu, os visitantes encontram telas de artistas mulheres, que moraram ou ainda vivem em Londrina. Já no segundo pavimento, estão expostas as telas e gravuras que remetem ao universo feminino. Entre as artistas expositoras estão Yoshiya Nakagawara, Regina Menezes, Angela Diana, Patrícia Lopes, Cláudia Rezende, Wanda Coutinho, Lúcia Nolasco, Carlos Araújo, José Luiz Carlomagno, João Henrique dos Santos, Gledson Franqueira Amorelli, Caribé, Paulo Menten e Jeolás. A curadoria é de Lucinéia Chamorro e Silva, que destaca obras do acervo.

A abertura da exposição foi celebrada no dia 8 de outubro e contou com a presença do coral “A voz de Rosa”, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do ônibus rosa da Viação Garcia, que atendeu as pessoas que desejaram fazer o exame clínico das mamas.

Para agendar visitação de grupos no museu basta escrever para museu@londrina.pr.gov.br ou, das 13 às 18 horas, pelo telefone (43) 3337-6238. Essa atividade é uma promoção da Prefeitura de Londrina em parceria com o Hospital do Câncer de Londrina e do Movimento Outubro Rosa (Mor).

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos