Cidade

CMTU começa fevereiro capinando Jerônimo Nogueira, Lagoa Dourada e Roseira

A meta é capinar e roçar 2.400.000 m² de terrenos, praças e canteiros públicos no mês; é um aumento de 71% em comparação ao mês de janeiro

 

A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia fevereiro com a meta de capinar e roçar 2.400.000 m² de terrenos, praças e canteiros públicos. É um aumento de 71% em comparação ao mês de janeiro na área que será capinada. No mês que está finalizando, a Companhia atingiu 1.400.000 m².

Para esta quarta-feira (1º), as ações de conservação e limpeza de espaços públicos estão programadas em diversos pontos da cidade. O detalhamento das atividades é publicado diariamente no site da companhia.

No lote 1, o serviço de capina e roçagem atende o Conjunto Jerônimo Nogueira, que fica na região Norte.  No local, serão atendidas as praças que ficam no encontro das ruas Emilio Scholze, Hermano Neto e Sofia Scholze. As laterais das Ruas Praia de Ilheus e Aristides Vaz. Na Aristides Vaz será roçado também uma área pública e o fundo de vale. Outra área pública na Rua João Steinle e os canteiros das Avenidas José Daniel Kiellander e Wanderley Barbosa de Castro. Estes serviços totalizam 10.641,16 m².

No lote 2, duas áreas na Rua Noemia Barroso Machado no Lagoa Dourada; e a praça na Madre Henriqueta Dominici com Veneza, também no Lagoa Dourada. No Conjunto Roseira, a capina e a roçagem estão programadas para o fundo de vale da Rua Francisco Antônio Galhardi e a praça que fica na Francisco Antônio Galhardi com João Geremias Fernandes. Ainda no Conjunto Roseira, as praças que ficam nas Ruas Deputado Agnaldo Pereira Lima com Stefan Kuzienko; Francisco Antônio Galhardi com Stefan Kuzienko e Cabo Luiz Budziak com Edmundo Gonçalves. Estes serviços totalizam 16.488,74 m².

O lote 3 realiza o serviço de coleta de lixeiras na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a programação envolve capina, roçagem, rastelagem, esvaziamento de cestos de lixo e varrição na academia, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. O serviço de varrição está previsto para o entorno do Lago II. Já nos lagos Igapós I e III há a retirada de detritos da água com o serviço de barqueiro.  Serviços de capina, roçagem, rastelo e coleta de resíduos no Lago Igapó I.

Pelo lote 4, a capina de terrenos particulares continua na região Oeste, em propriedades no Jardim Tókio,  Pinheiros e Portal de Versalhes. O contrato de serviços gerais e remoção de resíduos irregulares desenvolve atividades no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista. Os trabalhadores fazem ainda a lavação do Bosque Central e limpam com o auxílio de espetos a
Rua Ernani Lacerda de Athayde e coleta lixeiras no Terminal Rodoviário e na região do Shopping Catuaí.

Já o serviço de varrição continua a atender o quadrilátero central, com equipes também nos bairros Bela Vista e Higienópolis. A programação detalhada dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.

O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos