Cidade

Conselho da Pessoa com Deficiência busca novos integrantes

Uma assembleia será realizada para convocar o processo eleitoral com o objetivo de preencher as nove vagas remanescentes

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) realiza no dia 16 de março (quinta-feira), às 14 horas, uma assembleia para convocar as eleições complementares que são necessárias para completar o quadro de vagas da gestão 2016-2018. O encontro será no Sindicato dos Bancários de Londrina, na Avenida Rio de Janeiro, 854.

deficienciaLJ2PO objetivo da assembleia é convocar um processo eleitoral visando o preenchimento das nove vagas remanescentes, do total de 12 vagas do Conselho que são reservadas para os representantes da sociedade civil. Atualmente, este segmento possui apenas três membros efetivos. Os outros 12 representantes do CMDPD são indicados pelo poder público.

Estão disponíveis cinco vagas para representantes de pessoas com deficiência, dentro das áreas de Deficiência Física (2), Deficiência Intelectual (2) e Deficiência Auditiva (1). Outras quatro vagas são para representantes de Conselhos de Classe (1), Organizações Patronais (1), Organizações de Trabalhadores (1) e Instituições de Ensino Superior (1).

Segundo a presidente do CMDPD e servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Solange Maria Ferreira, a prioridade da atual gestão é conseguir completar, logo que possível, o quadro do Conselho para que o órgão tome corpo e ganhe força para dar andamento aos debates e articulações de propostas.

Solange destacou ainda que há inúmeras demandas e as ações acabam limitados devido à insuficiência de representantes. “Vamos fazer a assembleia e estamos realizando um trabalho de motivação e conscientização junto às entidades do Município, mostrando a importância da composição adequada para que as propostas sejam discutidas e as políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência sejam colocadas em prática. Esse é o primeiro desafio”, enfatizou.

A presidente também ressaltou, que o conselho é um espaço público e democrático aberto a participação não apenas de pessoas com deficiência, mas de toda a sociedade, com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Município.

Atualmente, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza encontros mensais e também reuniões internas das diretorias.

 

Foto ilustrativa: Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos