Cidade

Prefeitura inicia cursos do PMAT 2017

Estão abertos três cursos, de março a maio, destinados aos servidores municipais; informações estão disponíveis no endereço goo.gl/k0FVjY

 

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) inicia em março a temporada 2017 dos cursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). Inicialmente, foram abertas 425 vagas para os cursos que estão subdivididos em três etapas temáticas: “Plano de Cargos e Salários aplicados a Administração Pública” (30 vagas), “Planejamento, Contratação e Estruturação do Termo de Referência” (100 vagas) e “Desenvolvimento de Competências Direcionadas ao Serviço Público” (325 vagas).

PmatDPAs atividades serão realizadas entre março e maio deste ano, com cursos das 12 às 18 horas, e das 14 às 18 horas, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv). Em parceria com a Prefeitura de Londrina, o órgão está cedendo seu espaço para as atividades.

Para participar dos cursos, após obter com a pessoa de referência em cada secretaria e autarquia a liberação da chefia, o servidor deve efetivar a inscrição para o curso desejado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), pelo endereço http://goo.gl/bOjpUC. A lista completa de cursos com informações sobre vagas, turmas e horários estão disponíveis aos servidores públicos pelo endereço goo.gl/k0FVjY.

O gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Marco Aurélio Henriques, reforçou que, apesar de alguns cursos serem direcionados a servidores com funções específicas, as vagas são abertas a todos. “A intenção é fazer com que os cursos do PMAT alcancem o maior número de servidores, envolvendo a continuidade de trabalhos para aqueles que já participaram e também estimulando os servidores, que ainda não tiveram oportunidade, que conheçam e integrem os treinamentos”, disse.

Outro objetivo do PMAT para 2017, segundo o gerente, é promover atividades específicas, durante ou após os cursos, visando a multiplicação dos conhecimentos entre as secretarias e autarquias municipais e seus servidores. “Nesse sentido, a ideia é que cada secretaria realize, por meio dos servidores já capacitados, momentos reservados para levar os conhecimentos a outras pessoas com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e atendimentos”, adiantou.

Os treinamentos do PMAT são desenvolvidos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) somados à contrapartida do Município. O Programa integra um pacote de ações que possibilitam, além das capacitações dos servidores, a modernização do centro administrativo para o aprimoramento da gestão de bens públicos e qualificação no atendimento aos contribuintes.  Por isso, as ações devem ocorrer em conjunto e conforme o estabelecido pelo acordo entre as duas partes.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos