Cidade

Serviço de atendimento à população de rua passa a contar com recursos do Estado

Município assinou o Termo de Adesão, nesta quinta-feira(23), em Curitiba; Londrina oferece 168 vagas em 4 entidades de acolhimento

 

NadiaDPA secretária municipal de Assistência Social, Nadia Oliveira de Moura, participou da assinatura do Termo de Adesão para o cofinanciamento estadual para Serviços de Abordagem Social e Acolhimento Institucional para à população adulta em situação de rua. A assinatura foi feita em Curitiba, na manhã de hoje (23), no Encontro dos Municípios Contemplados com a Expansão Estadual 2017 Para os Serviços à População em Situação de Rua.

De acordo com a secretária, o Município já realiza o trabalho de abordagem, através do Centro Pop que conta com equipe qualificada e com o serviço de acolhimento institucional adulto. Em Londrina são disponibilizadas 168 vagas ofertadas por meio de quatro entidades, as quais atualmente são custeadas com recursos municipais  e do governo federal, que com a subscrição do Termo de Adesão passará também a contar com o  governo estadual. O recurso do Estado será repassado mensalmente, às entidades, de acordo com as metas de cada uma.

No evento também estavam presentes municípios da Região Metropolitana de Londrina que estarão ampliando o debate para fortalecer a política de atendimento da população de rua da região.

 

Foto: divulgação

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos