Cidade

Prefeitura recebe visita de comitiva de Ponta Grossa

Grupo veio a Londrina para conhecer as atividades executadas por meio do PMAT

 

ponta.grossa.obras.VPNa tarde desta quinta-feira (13), uma comitiva da Prefeitura de Ponta Grossa veio até a Prefeitura de Londrina para conhecer os trabalhos desenvolvidos no Município através do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O grupo, formado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, o contador Josnir de Oliveira Mello e a agente administrativa Elaine Antunes da Silva, foi recepcionado pelo secretário municipal de Obras e Pavimentação de Londrina, Fernando Tunouti, que é coordenador da Ação 7 do PMAT no Município, além de servidores da Secretaria Municipal de Gestão Pública, IPPUL e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

O secretário municipal explicou que Ponta Grossa tem o objetivo de implementar na cidade a modernização realizada em Londrina. “Levarei todas as informações obtidas ao prefeito Marcelo Rangel, para que ele analise e, futuramente, também o faça. É um trabalho extremamente produtivo, a meu ver. Trata-se de uma modernização que deveria ser feita em todas as prefeituras”, afirmou Ferreira.

No início da visita, a coordenadora do Núcleo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Nemat), Liz Dayane Paludetto Rodrigues, acompanhada da vice-coordenadora do Nemat, Sirlene Ruzzon Hernando, e da engenheira do Nemat, Marcia Uwai, apresentou para a comitiva como os trabalhos do PMAT têm sido desenvolvidos em Londrina. O programa abrange a reforma do prédio administrativo da Prefeitura, capacitação dos servidores municipais, elaboração do plano diretor de geoprocessamento, reestruturação da rede lógica e tecnologia, implantação do sistema de compras públicas, modernização e capacitação na gestão do patrimônio, modernização de processos e gestão de documentos e arquivo público.  

Segundo Tunouti, a Prefeitura de Londrina tem sido um exemplo de utilização do PMAT. “Por meio desse programa, conseguimos transformar um prédio que estava bastante precário. São sete ações em que estamos utilizando esses recursos para fazer diversas melhorias, inclusive reforma do prédio administrativo e modernização no atendimento ao público”, destacou.

 

Foto: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos