Escola Claudia Rizzi desenvolve momento cultural
Crianças farão uma apresentação para os colegas envolvendo conhecimento em artes e cultura em geral
A fim de estimular o conhecimento em artes e cultura, os alunos da Escola Municipal Claudia Rizzi participarão nesta sexta-feira (5) de uma apresentação do Projeto Sexta Cultural. O primeiro momento será depois do Hino Nacional, às 8 horas, para os alunos do matutino e o segundo será às 13h30, ambos na sede da escola, na Rua Ibrahim Soubhia, 320, Jardim Parati.
O objetivo do projeto é trabalhar as datas comemorativas e promover a socialização das crianças, estimulando o gosto pela arte e cultura. Por isso, os conteúdos trabalhados em sala são levados para a prática por meio da poesia, música, canto e dança.
Durante o encontro, as crianças podem escolher a forma como trabalharão o conhecimento obtido durante o bimestre, podendo montar uma peça teatral, uma apresentação de música, canto, dança ou leitura de poesia. Para aqueles que assistem há o elemento surpresa, pois eles não sabem o que será apresentado pelos colegas.
“Nosso objetivo é trabalhar datas comemorativas. Percebemos que as crianças gostam disso e se envolvem, vão procurar mais conhecimento fora da sala de aula e trazem para a escola. Há um envolvimento de todos. É uma maneira a mais deles aprenderem e dividirem com os colegas aquilo que pesquisaram e assimilaram”, explicou a diretora da unidade escolar, Marilena Pierotti Euzebio.
Atualmente, 380 crianças, do P5 ao 5º ano, estudam na Escola Municipal Claudia Rizzi. Eles têm de 5 a 11 anos de idade. O Projeto Sexta Cultural acontece uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, na sede da escola, e já está em seu quinto ano consecutivo, utilizando-se sempre de conteúdos multidisciplinares que estimulam o enriquecimento do conhecimento cultural.




