Tiro de Guerra realiza campanha para doação de sangue
Atiradores farão doação de sangue no Hemocentro do HU e no Instituto de Hematologia de Londrina (IHEL)
Atiradores farão doação de sangue no Hemocentro do HU e no Instituto de Hematologia de Londrina (IHEL)
Neste sábado (13), a partir das 8 horas, os atiradores do Tiro de Guerra de Londrina vão dar início a campanha de doação de sangue. Cerca de 30 atiradores vão fazer a doação no Hemocentro Regional de Londrina, vinculado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizado na Rua Cláudio Donizete Cavalieri, no San Conrado.
O subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra, Sílvio Antônio Barreto, contou que a intenção é estimular a população a ajudar na doação de sangue. Para isso, eles darão o primeiro passo. “Nós faremos uma mobilização com os nossos atiradores em grupo para pedirmos ajuda da população e nada melhor do que darmos o exemplo quando pedimos ajuda”, explicou.
Além desta iniciativa, outros 30 atiradores farão a doação na próxima quarta-feira (17), às 7 horas, no Instituto de Hematologia de Londrina (IHEL). Durante a próxima semana, os atiradores vão até a região central da cidade e ao Calçadão (Av. Paraná) para abordar os transeuntes que passarem pelo local. Lá os comerciantes, trabalhadores e consumidores receberão panfletos explicativos.
Para doar sangue é preciso apresentar um documento oficial com foto (RG ou carteira de motorista), estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais, estar bem alimentado, hidratado e descansado (ter dormido ao menos 6 horas) e não ter tido gripe, infecção bacteriana, febre ou ter usado antibiótico nas últimas 2 semanas. Para mais informações sobre o assunto é possível acessar o site do Hemocentro do HU (http://www.uel.br/hu/hemocentro/pages/requisitos-para-doar.php).