Cidade

Escola Municipal da região sul recebe projeto “Saúde Bucal”

Ação deverá atender cerca de 500 alunos, com idade de 5 a 11 anos

 

A Escola Municipal Osvaldo Cruz, na região sul, participa do projeto Saúde Bucal. A iniciativa tem como objetivo ensinar os alunos a cuidar dos dentes corretamente, e garantir a saúde bucal. O projeto é uma realização da Unimed, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). No ano passado, o projeto foi promovido na Escola Municipal Elias Kauam.

Localizada no Jardim Santa Joana, a Escola Municipal Osvaldo Cruz atende cerca de 500 alunos, do P5 ao 5º ano. Durante a realização do projeto, haverá três visitas dos profissionais voluntários até a escola. Na primeira, as crianças irão receber as orientações e materiais necessários para realizar uma higiene bucal adequada. Na segunda e terceira visita, as orientações serão reforçadas e haverá a troca das escovas de dentes.

A diretora da escola municipal, Antonia de Oliveira Alexandre, explicou que o projeto com os alunos inicia no dia 1º de junho. “Agora em maio, haverá uma sensibilização com os professores, para passar as orientações que serão dadas às crianças. Nossa expectativa é que, por meio do projeto, a saúde bucal dos alunos melhore, assim como os hábitos de higiene”, afirmou.

Antonia explicou que o tema já é trabalhado com os estudantes, mas todo reforço de conteúdo é bem-vindo. “Um dos diferenciais deste projeto é que os alunos vão aprender a fazer a higiene bucal e terão um acompanhamento, para conferir se eles apropriaram bem as orientações”, citou.

De acordo com a integrante da Equipe de Apoio e Projetos Pedagógicos da SME, Carla Cordeiro, o trabalho envolve parcerias com profissionais voluntários e também a doação de kits de higiene bucal, composto por escova, creme e fio dental. “É uma ação produtiva e que tem rendido bons frutos. A higiene bucal é um tema muito importante, e esse projeto contribui muito na construção dos bons hábitos nos alunos e, por consequência, nas suas famílias, que com certeza irão aprender com eles”, destacou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos