Cidade

Prefeitura conclui audiências públicas sobre o PPA

Foram realizadas 16 audiências, em nove macrorregiões da área urbana e em sete distritos rurais, a fim de ouvir as demandas da comunidade

 

ppa.maravilha.foto ulisses sawczuk.PA Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, concluiu as audiências públicas que debateram, com a comunidade, o Plano Plurianual (PPA). O objetivo dos encontros foi levantar as principais necessidades da população para definir as ações que a Prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos (2018 a 2021).

Durante as audiências também foi abordado o processo de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Londrina, pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Ao todo foram realizadas 16 audiências públicas, em nove macrorregiões da área urbana (Sul 1 e 2, Norte 1 e 2, Oeste 1 e 2, Leste 1 e 2, e Centro) e nos distritos de Irerê, São Luiz, Lerroville, Paiquerê, Guaravera, Warta e Maravilha.

Na última audiência, realizada ontem, terça-feira (23) no distrito de Maravilha, estiveram presentes cerca de 70 pessoas. A principal demanda apresentada pela população foi com relação a melhorias nas estradas rurais, seguido por avanços na área da saúde e educação. O encontro contou com a participação do vice-prefeito, João Mendonça, e do secretariado municipal.

Em todas as audiências públicas foram disponibilizados formulários impressos para que o público pudesse listar suas reclamações e solicitações, além de ter sido disponibilizado um formulário online, com o mesmo objetivo. Através das sugestões, críticas e colocações trazidas pelos cidadãos, o Município irá elencar os quatro pontos prioritários para cada região. Depois o documento preliminar será encaminhado aos secretários municipais que fazem estudos de viabilidade orçamentária-financeira, a fim de investigarem a aplicabilidade e execução das ações.

ppa.maravilha.foto ulisses sawczuk.2O secretário municipal da pasta, Edson Antônio de Souza, ressaltou que as audiências públicas foram muito positivas, com grande receptividade da população. “As dificuldades apresentadas pela comunidade também são sentidas pela equipe de Governo e pelos técnicos que acompanharam as audiências”, frisou. Segundo ele, cabe agora, ao poder público, viabilizar recursos, tanto a nível municipal, quanto estadual e federal para que, ao longo dos próximos quatro anos, seja possível implementar as ações a serem realizadas no Município.

Os encontros foram promovidos em cumprimento ao Estatuto da Cidade, pela lei federal nº 10.257/2001. Participaram das audiências secretários municipais, representantes de órgãos e entidades locais, lideranças comunitárias e moradores da região. Os relatórios com todas as demandas registradas em cada audiência estão sendo disponibilizados no Portal da Prefeitura, link https://goo.gl/0oCxIK.

 

Fotos: Ulisses Sawczuk

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos