Cidadão

Biblioteca Pública recebe doação de vasos decorados por alunos da rede municipal

Além da doação, os estudantes da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico farão apresentação musical nesta sexta-feira

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, nesta sexta-feira (2), às 9 horas, alunos da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico. Os estudantes farão a entrega de 50 vasos para a Biblioteca, que foram decorados pelos próprios alunos. A atividade é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Educação, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), e o curso de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Biblioteca fica localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro.

Além da doação dos vasos, os alunos da escola farão um tour para conhecer o espaço da Biblioteca Pública. Haverá também a apresentação do coral da Associação Solidariedade, formada por crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.

vazos.biblioteca.ARQUIVO.PA Acesf realizou a doação de dois mil vasos para a escola, e os estudantes plantaram mudas de flores, doadas pelo curso de Agronomia da UEL. Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), parte dos vasos foram entregues na atividade em comemoração ao Dia das Mães, e outra parte foi destinada ao projeto de empreendedorismo que é desenvolvido na escola.

O superintendente contou que é uma iniciativa que envolve o trabalho pedagógico feito em sala de aula, onde os alunos aprendem a relação do meio ambiente com o empreendedorismo. “Trata-se de um trabalho feito em etapas, inclusive nas aulas de artes, em que eles aprendem técnicas de pintura e decoração. Além disso, cada vaso contém uma mensagem, que os alunos colocam para que seja replicada a outras pessoas”, disse.

Para a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, a parceria entre as secretarias e órgãos municipais é extremamente importante. “Esse trabalho em conjunto, articulado entre Cultura, Acesf e Educação, vai propiciar que o espaço público se torne mais convidativo para a sociedade”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, afirmou que a atividade é uma forma de valorizar o trabalho dos estudantes, e integrar a comunidade com a Biblioteca. “Trazer a comunidade para as bibliotecas é um grande desafio nosso. O fato dos alunos executarem toda a decoração e o plantio de mudas, e doarem esses vasos, agrega valor ao trabalho deles e também à Biblioteca. E tudo isso é cultura, desde o desenvolvimento desses materiais até a entrega deles para o local, que é um espaço para leitura e também de troca de experiências”, frisou.

Foto: Arquivo/N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos