Cidadão

Livro “Onde vivem os monstros” é tema de contação de histórias

Atividade faz parte do “Projeto Quinta Tem História”, que oferece sessões de contação de histórias, no Sistema de Bibliotecas de Londrina

 

onde vivem os monstros.DPNa quinta-feira (8), às 10 horas, a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) receberá a contação de história do livro “Onde vivem os monstros”. A atividade é gratuita e a classificação é livre. A biblioteca fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, região sul da cidade.

Às 14 horas de quinta (8), os professores Paulo Tio e Marise Garcia contarão a mesma história na Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, localizada na Rua Maestro Egydio do Amaral, Praça Primeiro de Maio, 110, no centro. O projeto prevê também a contação no dia 22 de junho, às 10 horas, na Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova, na Rua Purus, 45, Vila Nova.

A obra literária conta a história do garoto Max, que vestido de lobo faz bagunça e é colocado de castigo em seu quarto. Desse cômodo, ele se transporta para uma floresta onde vive diversas aventuras, navega pelo oceano e chega a uma ilha cheia de monstros.

No local, o menino pode fazer o que ele quiser, mandar e desmandar sem seguir regras ou ter restrições. Por meio dos monstros, o autor da década de 1960, Sendak, apresenta os conflitos de obediência e rebeldia, que cercam a educação e a infância das crianças. De forma sensível, ele trabalha os sentimentos e as emoções silenciados na infância e os cuidados dos pais pelos filhos.

A contação faz parte do “Projeto Quinta Tem História”, que oferece sessões de contação de histórias durante todas as quintas-feiras nas bibliotecas que compõem o Sistemas de Bibliotecas de Londrina.

 

Foto: Ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos