Livro “Onde vivem os monstros” é tema de contação de histórias
Atividade faz parte do “Projeto Quinta Tem História”, que oferece sessões de contação de histórias, no Sistema de Bibliotecas de Londrina
Na quinta-feira (8), às 10 horas, a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) receberá a contação de história do livro “Onde vivem os monstros”. A atividade é gratuita e a classificação é livre. A biblioteca fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, região sul da cidade.
Às 14 horas de quinta (8), os professores Paulo Tio e Marise Garcia contarão a mesma história na Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, localizada na Rua Maestro Egydio do Amaral, Praça Primeiro de Maio, 110, no centro. O projeto prevê também a contação no dia 22 de junho, às 10 horas, na Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova, na Rua Purus, 45, Vila Nova.
A obra literária conta a história do garoto Max, que vestido de lobo faz bagunça e é colocado de castigo em seu quarto. Desse cômodo, ele se transporta para uma floresta onde vive diversas aventuras, navega pelo oceano e chega a uma ilha cheia de monstros.
No local, o menino pode fazer o que ele quiser, mandar e desmandar sem seguir regras ou ter restrições. Por meio dos monstros, o autor da década de 1960, Sendak, apresenta os conflitos de obediência e rebeldia, que cercam a educação e a infância das crianças. De forma sensível, ele trabalha os sentimentos e as emoções silenciados na infância e os cuidados dos pais pelos filhos.
A contação faz parte do “Projeto Quinta Tem História”, que oferece sessões de contação de histórias durante todas as quintas-feiras nas bibliotecas que compõem o Sistemas de Bibliotecas de Londrina.
Foto: Ilustrativa