Cidadão

Saúde faz exposição educativa sobre endemias na região leste

Cerca de 180 colaboradores de uma empresa vão receber orientações sobre o Aedes aegypti, Caramujo Africano, Caramujo da Esquistossomose e Bicho Barbeiro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza nesta terça-feira (11), das 11 às 13 horas, uma ação educativa sobre o mosquito Aedes aegypti e vetores de outras endemias, voltada para colaboradores de uma empresa do setor de vacinas e medicamentos veterinários. Aproximadamente 180 funcionários receberão orientações durante a atividade que tem como objetivo reforçar a conscientização na prevenção de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. A sede da empresa fica localizada na Travessa Dalva de Oliveira, 237, Parque das Indústrias Leves, região leste.

Haverá uma exposição com o ciclo do Aedes aegypti e mostruário do Bicho Barbeiro, Caramujo da Esquistossomose e Caramujo Africano. Além disso, os agentes de endemias do Município vão entregar panfletos informativos e cartazes que deverão ser fixados na empresa. “Essa é mais uma das diversas ações de conscientização que são desenvolvidas,regularmente,em todas as regiões de Londrina para evitar a proliferação desses vetores e manter o baixo índice de infestação da dengue e outras endemias”, frisou a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos.

A educadora ressaltou que o objetivo principal das atividades educativas como as palestras, exposições e abordagens feitas com empresas, escolas e espaços públicos da cidade são maneiras de fortalecer o combate à dengue e diferentes endemias, formando multiplicadores de conhecimento. “Com a população melhor informada e instruída, fica mais fácil manter o controle e diminuir o risco de infestação. É importante que as pessoas reservem pelo menos dez minutos da semana para descartar os recipientes que possam acumular água e limpar adequadamente os quintais. Estamos sempre à disposição para atender as empresas e locais que queiram receber alguma ação educativa”, reforçou.

Os interessados em fazer agendamentos de atividades junto à Coordenação de Controle de Endemias podem entrar em contato pelo Disque Dengue (0800 4001 893), das 8 às 13h30. O número também pode ser acionado para a comunidade tirar dúvidas e denunciar locais que tenham focos do mosquito.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos