Cidade

Município promove reunião para atualizar o Plano de Contingência da Defesa Civil

Encontro será realizado no auditório da Prefeitura nesta segunda-feira (24), com a participação de representantes de secretarias e órgãos municipais, e também do governo estadual

 

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realiza nesta segunda-feira (24), às 9 horas, reunião para atualizar o Plano de Contingência da Defesa Civil. O encontro, que irá ocorrer no auditório da Prefeitura, terá a participação do coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil e secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, além de representantes de secretarias e órgãos municipais, e dos órgãos estaduais com sede em Londrina. O auditório fica no 2º andar do prédio administrativo da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635.

O coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson, explicou que o Plano de Contingência é revisado por cada administração municipal, através de encontros, e registrado na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e no Ministério Público. “A reunião tem como objetivo atualizar o plano, com a participação de representantes de vários órgãos do poder público. Este Plano é adequado mediante as informações dos setores envolvidos na resposta e reconstrução da cidade quando ocorre um evento de desastre, sejam eles provocados pela natureza ou não”, informou.

Segundo o coordenador-adjunto, o trabalho de revisão do Plano de Contingência deve envolver todos os órgãos e secretarias municipais e estaduais que atuam em Londrina, pois somente o trabalho em conjunto vai permitir a rápida resposta em caso de calamidades ou emergências. “Esse trabalho deve ocorrer de forma conjunta, pois toda a estrutura da Prefeitura faz parte da Defesa Civil, e cada um precisa saber o que deve fazer nestes momentos. A atualização do Plano faz parte de um trabalho preventivo, antecipado, para identificar como cada entidade ou órgão vai contribuir em um momento de catástrofe. Assim damos a melhor resposta para a população nas situações de catástrofe, reduzindo o impacto dos danos e solucionando de maneira mais rápida”, ressaltou.

O Plano de Contingência da Defesa Civil lista todas as áreas de risco do município, o número de abrigos, entre outros itens. “Por mais completo que ele esteja, há alguns pontos para melhorar, por isso a importância da reunião para atualização. Vamos passar estes e outros dados aos participantes para aprimorar esse plano, pois um único órgão não é capaz de solucionar todos os problemas. Durante uma situação de emergência é essencial trabalhar em equipe e sincronizados”, contou Anderson.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos