Escolas municipais realizam passeio ciclístico no domingo
Unidades escolares pretendem realizar um dia diferente com as crianças da região oeste e seus familiares
Unidades escolares pretendem realizar um dia diferente com as crianças da região oeste e seus familiares
Neste domingo (6), a partir das 9 horas, cerca de 600 crianças das escolas municipais João XXIII e José Hosken de Novaes vão se unir para desfrutar de uma manhã diferente. As crianças, seus familiares e a comunidade dos bairros vão fazer um passeio ciclístico. O ponto de saída será em frente à Escola Municipal José Hosken de Novaes, situada à Rua Serra de Tabatinga, 99, Jardim Bandeirantes, região oeste.
Durante a manhã, os participantes poderão levar suas bicicletas, patins, patinetes, skates ou irem a pé ao passeio que será animado por um carro de som. Haverá sorteios de brindes, brincadeiras, trenzinho para levá-los para passear e serão distribuídos picolés e água.
O trajeto do passeio passará pelas ruas Serras de Tabatinga, da Mantiqueira, da Paranapiacaba, dos Pirineus, do Bendegó, Marrecas, Negra, Graciosa, Roncador e finalizará voltando para a Rua Serra de Tabatinga. A expectativa é o que o passeio leve cerca de 1h30. Ao todo, serão 2 quilômetros de caminhada e ciclismo.
A diretora da Escola Municipal João XXIII, Juliana Kebedys, destacou que será um domingo diferente, com a intenção de unir as famílias, as crianças e a comunidade do bairro, para um momento de interação. “É trazer a família para a escola e agregá-la aos projetos, independente de quem seja, pode ser pai, mãe, irmãos, avós, tios. Além disso, vamos unir os alunos da nossa escola com seus amigos da Hosken de Novaes”, ressaltou.
As duas escolas municipais ficam a cerca de 800 metros de distância. A ideia de unir na mesma atividade adveio do convite da diretora da Escola José Hosken de Novaes, Adriana da Silva. Ambas realizam o passeio anualmente e, neste domingo (6), terão o apoio da Guarda Municipal de Londrina e da Sanepar que fez a doação da água que será distribuída. Cerca de 330 estudam na unidade escolar João XXIII e outras 300 estão na matriculadas José Hosken de Novaes.