Centro de Educação Infantil recebe palestra educativa sobre o Aedes aegypti
Alunos vão aprender, de forma lúdica, sobre as doenças transmitidas pelo mosquito; divulgados os números da dengue
Os alunos do Centro de Educação Infantil Smile vão receber, na segunda-feira (14), uma palestra educativa da Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os agentes de endemias vão apresentar vídeos e brincadeiras para conscientizar as crianças sobre o mosquito Aedes aegypti, e sobre a destinação correta do lixo. A atividade será realizada às 14 horas, e devem participar cerca de 80 crianças. O CEI fica localizado na Rua Bruno Próspero Parolari, 473, Jardim Alpes
A educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, afirmou que a atividade busca conscientizar as crianças sobre as doenças que o mosquito pode transmitir, e sobre como o descarte incorreto de lixo contribui para a proliferação do Aedes. “Vamos apresentar um vídeo educativo, da Turma da Mônica, que aborda a questão do lixo. Em seguida, eles vão participar de uma brincadeira que reforça o conteúdo do filme, mostrando o local correto para descarte de cada objeto”, afirmou.
Também será exibido material educativo específico sobre o Aedes aegypti, que apresenta quais doenças ele pode transmitir, como ocorre o contágio das doenças e quais os sintomas. “Tudo de maneira rápida e lúdica, levando em consideração a faixa etária dos alunos”, explicou Lucimara.
Agendamento – As atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias da SMS podem ser solicitadas por empresas, unidades escolares e demais instituições. O contato pode ser feito pelo telefone 0800-400-1893, das 12h30 às 13h30, ou pelo email educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br.
Na solicitação, é preciso informar o nome da escola ou instituição, o tema da atividade, qual a data prevista para a palestra ou exposição, quantidade de participantes e faixa etária. As visitas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.
Números da dengue – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (9), o relatório semanal sobre a dengue em Londrina. Desde o início do ano, foram registradas 2.251 notificações de casos suspeitos de dengue na cidade. Destes, 31 foram confirmados e 2.080 descartados. Permanecem em andamento 126 casos, aguardando o resultado de exames laboratoriais.