Escola municipal da região leste realiza gincana no domingo(27)
Evento deve reunir mais de 350 participante com brincadeiras e jogos didáticos; objetivo é fortalecer os laços entre os alunos e seus familiares
A Escola Municipal Áurea Alvim Toffoli promove no próximo domingo (27) sua 5ª Gincana em Comemoração ao Dia dos Pais. O evento é promovido anualmente pela instituição, sempre na última semana de agosto, e tem como objetivo oferecer momentos de lazer para alunos e seus pais, por meio de atividades e jogos recreativos. Estão convidados a participar os pais ou responsáveis dos 398 alunos da escola, envolvendo turmas do P5 ao 5º ano. O evento será das 8h30 às 11h30 na escola, que fica na Rua Carmem Romero, 123, Conjunto Habitacional José Maurício Barroso, na região leste de Londrina.
A gincana contará com vários circuitos de brincadeiras, jogos didáticos e práticas recreativas supervisionadas pelos professores e funcionários da escola. Serão desenvolvidas atividades para duplas e grupos, incluindo dança das cadeiras, disputa de dança no videogame Xbox, jogo da velha, bets, bolinha de gude, peão, pula corda, cinema, bola queimada, duelo de soletrando, desenho, entre outras. Haverá, também, um espaço de estúdio fotográfico, onde os alunos e poderão tirar fotos com seus pais e depois receber as imagens para guardar em casa.
A diretora da escola, Sueli Silva Costa Almudi, informou que a gincana costuma reunir, anualmente, uma média de 350 a 400 participantes, entre pais e alunos, com a formação de 12 ou 13 equipes que passam pelas estações de brincadeiras em diferentes espaços da escola, como a quadra esportiva, pátio, salas de aula, salas de informática e de teatro. “A gincana é realizada para comemorar o Dia dos Pais, mas gostamos de fazer sempre no final do mês, para que seja mais fácil trazer o maior número possível de pais e alunos para a escola. É um evento muito legal, pois os pais realmente comparecem, se envolvem e conseguem se divertir com seus filhos e os outros alunos em jogos recreativos e disputas sadias. As crianças aguardam a data com ansiedade e estimulam seus colegas a participarem”, ressaltou.