Cidade

Projeto de voleibol “Formando Campeões” será lançado em Londrina

Elaborado pelos atletas londrinenses Giba e Lili, o projeto visa incentivar a prática esportiva e formar atletas na cidade

 

voleibol.DivulgacaoSerá lançado nesta quarta-feira (6), às 16 horas, o projeto “Formando Campeões”. Idealizado por Elisangela Almeida de Oliveira (Lili) e Gilberto Amauri Godoy Filho (Giba), atletas londrinenses e medalhistas olímpicos do voleibol, a iniciativa tem o objetivo de introduzir o esporte no cotidiano de crianças e jovens, descobrir novos talentos e formar futuros atletas na cidade.

Na mesma ocasião do lançamento do projeto, haverá a reinauguração do Centro Esportivo Maria Cecília, onde o projeto piloto será iniciado. Estarão presentes no lançamento os atletas londrinenses Giba e Lili, e autoridades locais. O Centro Esportivo Maria Cecília fica localizado na Rua Luiz Brugin, 615.

O projeto irá contar com apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Além de Elisangela e Giba, o projeto conta com o incentivo do médico Marcos José Tarasiewich. Juntos, eles criaram a Associação Desportiva Pro Sport (ADEPS), responsável por gerir o projeto e recentemente declarada pela Câmara Municipal como entidade de utilidade pública.

“Formando Campeões” – Inicialmente, serão implantados quatro núcleos de formação, distribuídos em quatro regiões de Londrina, que irão atender 500 crianças e jovens, com idades de 10 a 19 anos. Os atletas que se destacarem serão direcionados para o time de rendimento, que disputará competições representando a cidade de Londrina pelo Brasil, nas categorias masculino e feminino. “Esta será a base para o desenvolvimento de uma equipe capaz de colocar Londrina novamente no cenário do vôlei nacional. Queremos ter, em breve, times disputando a Super Liga e que os atletas londrinenses não tenham que sair daqui em busca dessa oportunidade”, ressaltou Lili.

Entre os ideais do projeto, estão o desenvolvimento de disciplina, espírito de equipe, solidariedade, organização e determinação. Além da questão social e de alto rendimento, desenvolvidos pelos profissionais de voleibol, o projeto contará com o auxílio de pedagogos e psicólogos para trabalhar com as crianças e com os pais, já que a influência familiar para o processo de aprendizagem e de desenvolvimento humano da criança é de suma importância.

 

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos