Cidade

Secretaria de Fazenda realiza atendimento no Distrito do Espírito Santo

Intenção é facilitar o acesso da população a todos os serviços ofertados na Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina

Amanhã (16), das 10h às 16h, os profissionais da Secretaria Municipal de Fazenda farão o atendimento itinerante aos moradores do Distrito do Espírito Santo. Quem desejar, pode procurar a sede da Escola Municipal Luiz Marques Castelo, localizada na Rua Santa Marta, 45.  

O objetivo é disponibilizar todos os serviços oferecidos na Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina para a comunidade, que poderá negociar os débitos pelo Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2017, solicitar certidões negativas, formalizar pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), fazer a transferência de imóveis, esclarecer dúvidas sobre alvarás, ITBI, entre outros serviços.

fazenda.espirito.santo.ARQUIVO.PSemanalmente, a equipe de servidores que atuam na Praça de Atendimento, localizada no prédio administrativo da Prefeitura, vai aos distritos para atender a comunidade rural. A partir deste sábado, todas as localidades da zona rural receberão pela segunda vez os profissionais da secretaria. Até o momento, cerca de 100 pessoas foram atendidas pelo serviço itinerante.

Profis 2017 – Ainda será possível participar do Programa que permite a negociação de débitos junto ao Município do exercício 2017 e anteriores, inscritos ou não em dívida ativa, como IPTU, ISS, entre outros. As negociações que forem feitas até outubro, com pagamento à vista, receberão isenção total nos juros e multas. Os valores negociados a prazo durante este mês (setembro) terão direito ao desconto de 85% em juros e multa e os contribuintes podem parcelar o valor em até 4 vezes.

ACESF – os contribuintes também poderão solucionar questões e tirar dúvidas relacionadas à Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). Servidores da autarquia irão prestar atendimento para serviços como atualização cadastral, recadastramento de concessionários, emissão de boletos da Taxa de Manutenção dos Cemitérios, e requerimentos de pedidos que serão protocolados na Autarquia.

Produtor Rural – A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento também participa do atendimento itinerante no Patrimônio Selva. A iniciativa tem o objetivo de informar os produtores sobre o procedimento da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural (NFP-e), pois a partir de 1º de janeiro de 2018, as atuais notas fiscais de papel não terão validade para comercialização realizada entre estados.

Calendário dos atendimentos em distritos:

Guaravera/Taquaruna – 23 de setembro
Heimtal – 30 de setembro
Irerê – 7 de outubro
Lerroville – 14 de outubro
Maravilha – 21 de outubro
Paiquerê – 28 de outubro
São Luis/Taquaruna – 4 de novembro
Patrimônio Selva – 11 de novembro  
Patrimônio Regina – 18 de novembro
Warta – 25 de novembro

 

Foto ilustrativa: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos