Cidade

Seleção de estagiários para a Prefeitura ocorre neste domingo (24)

Candidatos deverão fazer prova objetiva com 25 questões, a partir das 9 horas; 1.933 estudantes se inscreveram para participar da seleção

 

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), realiza neste domingo (24), a seleção de estagiários para 31 áreas de atuação. As provas começam às 9 horas e serão realizadas em sete escolas municipais da cidade. A orientação é que os candidatos cheguem ao local de prova com 45 minutos de antecedência. Os portões abrem às 8h20 e fecham às 8h50, e quem chegar após esse horário não poderá entrar e realizar a prova.

Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica azul ou preta, documento original de identificação com foto e cartão de inscrição impresso com local de prova, que pode ser acessado pelo link https://goo.gl/idc1wX. A prova compreende um total de 25 questões objetivas sobre assuntos como gramática e interpretação, informática básica, raciocínio lógico, noções básicas de administração pública e legislação do estágio. O conteúdo pode ser consultado no edital nº 141/2017, disponível em https://goo.gl/Ht98gF.

O gabarito preliminar será divulgado no site da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br) na segunda-feira (25), a partir das 17 horas. É a primeira vez desde 2010 que o processo seletivo inclui a realização da prova. “É uma maneira de fazermos uma seleção melhor dos estagiários para a Prefeitura”, explicou a gerente de provimento de pessoal da SMRH, Haline Kawassaki Barbosa.

Ao todo, 1.933 estudantes se inscreveram para participar da seleção. Haline frisou que os aprovados no edital nº 121/2016 continuam com preferência na convocação até julho de 2018. Os aprovados poderão receber até R$1.124,40 por mês com jornada diária máxima de 6 horas. A Prefeitura conta atualmente com 114 estagiários na administração direta, sem contar autarquias e fundações. “Os estagiários agregam novas ideias para a Prefeitura, além de poderem entrar em contato com o funcionamento do serviço público”, completou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos