Cidade

Alunos da Escola Padre Anchieta recebem agentes da Secretaria de Saúde

Estudantes poderão participar de exposição sobre o Aedes aegypti e outras endemias  e tirar dúvidas

 

Na próxima quarta-feira (11), a partir das 11 horas, os agentes municipais de endemias vão até a Escola Municipal Padre Anchieta conversar com os alunos e expor maquetes sobre o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. A unidade escolar fica na Rua Domingos Cantagalli, 75, no Patrimônio Heimtal, zona rural da cidade.

A diretoria da escola convidou os pais e a comunidade para participar da atividade. Até as 13h30, dois agentes de endemias conversarão com os participantes sobre a prevenção, diagnóstico, tratamento e combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya, febre amarela e o zika vírus. Além disso, eles levarão larvários, maquetes, materiais lúdicos e panfletos sobre o Caramujo Africano (meningite eosinofílica ou angiostrongilíase cerebral), Bicho Barbeiro (Chagas), Mosquito Palha (Leishmaniose) e outros.

A intenção é conversar e mobilizar cerca de 300 alunos, seus pais e familiares para medidas preventivas. “Conversando com os alunos e com os pais que vierem buscá-los, esperamos conscientizarmos a população para que todos nos ajudem a combater o mosquito da dengue e a utilizarem medidas de prevenção as outras endemias também. Durante o último LIRAa percebemos que a região teve um alto índice de infestação do mosquito, por isso contamos com a ajuda de todos”, disse a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos.

Dicas de combate à dengue – É possível combater o mosquito através de medidas simples como acondicionar o lixo de maneira correta; colocar areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpar o bebedouro dos cachorros e gatos; remover as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; manter a caixa de água tampada; limpar lajes e locais que acumulam água e jogar latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados, além de matar seus quintais limpos.

Denúncias – A população que observar cidadãos jogando lixo, restos de materiais de construção, entre outros objetos em fundos de vale, pode denunciar através do telefone 0800 400 1893, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Guarda Municipal pelo 153, ou na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos