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Inscrições para banca examinadora de gestores termina nesta terça-feira (10)

Professores universitários atuarão, de forma voluntária, no processo de seleção dos próximos gestores escolares da rede municipal

 

Desde o último dia 11 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação realiza o processo seletivo para a escolha de gestores escolares da rede municipal para o quadriênio de 2018 a 2021. Nesta terça-feira (10) termina o prazo para a inscrição de professores universitários que irão compor as bancas examinadoras, uma das etapas de seleção dos gestores, que acontecerá nos dias 28 (sábado) e 29 de outubro (domingo).

Os professores interessados em participar das bancas podem enviar até hoje (10), às 23h59, e-mail com nome completo, telefone para contato, RG e CPF, instituição de ensino superior onde atua, a área de atuação e cópia de documentos que comprovem a formação. Os critérios de participação compreendem formação em gestão escolar ou experiência de, no mínimo, quatro anos em gestão escolar ou docência na formação de gestores. Os nomes dos professores voluntários que irão compor a banca serão divulgados por meio de Portaria, no Jornal Oficial do Município nesta quarta (11). O endereço para envio das informações é gestores2017londrina@gmail.com.

A assessora pedagógica da SME, Mariângela Bianchini, ressaltou o interesse dos professores voluntários em participar das bancas, que acontecem pela primeira vez no processo de seleção de gestores. “Este ano, a novidade da banca vem para atender ao Plano Nacional e ao Municipal de educação, que diz respeito à qualificação dos gestores escolares”, explicou. A assessora falou também sobre a importância desta etapa. “Nós entendemos que apenas uma prova escrita seria menos eficaz. Por meio da arguição, os gestores farão a defesa daquilo que eles acreditam e sonham para a escola”, comentou.

O Processo Seletivo – 209 candidatos se inscreveram para participar da seleção dos gestores escolares da rede municipal para a gestão 2018/2021. Segundo Mariângela Bianchini, a procura dos pretendentes aos cargos foi bem maior em relação aos anos anteriores, apesar da inclusão da banca examinadora dos planos de ação.

A documentação necessária aos gestores inscritos já foram entregues à SME, assim como os Planos de Ação desenvolvidos para cada uma das escolas. No ato de inscrição, o gestor escolheu a unidade escolar onde deseja atuar. Os aprovados nesta primeira etapa passarão por arguição, nos dias 28 e 29 de outubro, ainda sem local e horários definidos. Deverão obter, no mínimo, média 6 para avançarem na seleção. Até o dia 31 de outubro, serão informados pelo e-mail particular sobre as notas obtidas nas bancas.

No dia 7 de dezembro, das 7 às 19 horas, ocorrerá a consulta pública nas escolas municipais, levando os nomes dos aprovados para o aval da comunidade escolar. A seleção será finalizada em janeiro de 2018, quando acontecerá a homologação dos novos gestores, em cerimônia de posse, que contará com a presença do prefeito.

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