Cidadão

Secretaria de Saúde promove exposição de endemias

População irá receber diversas orientações para evitar o acometimento de doenças

 

Dengu.eDPNesta quinta-feira (19), das 9h às 13h30, a Coordenação de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover uma exposição de endemias em um acampamento indígena, localizado na Avenida 10 de Dezembro, Vale Do Cambezinho, região central.

A atividade irá complementar o trabalho já realizado no local, de orientação sobre os cuidados com os lixo e mutirão de limpeza. Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, haverá exposição do larvário, com o ciclo do Aedes aegypti, mostruário do bicho barbeiro, caramujo africano e da esquistossomose. A equipe também irá reforçar os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes. “Também falaremos sobre como eles podem se proteger contra a picada de escorpiões”, informou.

A iniciativa contará com a parceria do Conselho de Farmácia, que levará profissionais para verificarem a glicemia da população local, e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Brasil, que prestará o serviço de aferição de pressão arterial e dará orientações sobre higiene. Estarão presentes cerca 50 moradores do acampamento.

Outra ação – Na sexta-feira (20), das 11 às 12h30, a equipe de Endemias fará outras exposição, na Associação de Moradores do bairro Novo Amparo, região leste, que fica na Rua Maria Garcia Lopes, 178. O objetivo da ação é orientar a comunidade sobre a importância de todos se unirem na prevenção da proliferação do Aedes aegypti.  

A atividade será realizada em parceria com a UBS Novo Amparo, que levará profissionais para falar sobre os serviços prestados pela unidade. Além disso, a população também poderá aferir a sua pressão arterial. Haverá ainda exposição do ciclo do Aedes, maquete, do quintal certo e o errado, e materiais lúdicos, que simbolizam alguns tipos de criadouros.

Números da dengue – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (18), o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 2.839 notificações relacionadas à doença. Deste total, 31 casos foram confirmados e 2.407 descartados. Outros 401 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos