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Estagiários do Procon passam por capacitação

Devido ao curso, o atendimento ao público não funcionará nesta segunda-feira (23); o serviço será feito apenas por telefone e via e-mail

 

proconDPNa próxima segunda-feira (23), os estagiários do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) vão participar de uma capacitação profissional ministrada pelos servidores públicos do órgão. Por esse motivo, o atendimento ao público, na sede, não vai funcionar nesta data, retornando na terça-feira (24), das 9h às 17h, na Rua Mato Grosso, 299, no centro.

Aqueles que desejarem realizar uma reclamação junto ao órgão poderão fazer na segunda-feira (23) por meio do contato telefônico, nos números 151 ou (43) 3345-0396 ou via e-mail pelo procon@londrina.pr.gov.br. Isso porque os servidores públicos farão serviços internos.

De acordo com o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, a capacitação dos estagiários é necessária para que eles adquiram mais conhecimento a respeito do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, e sobre noções de atendimento ao público como ter foco no cidadão, na identificação das necessidades do mesmo, e uma postura adequada durante o atendimento para o melhor esclarecimento das dúvidas e dos prosseguimentos a serem dados.

“É um treinamento necessário para os estagiários e será ministrado pelos próprios servidores de cada área, visto que eles têm conhecimentos práticos e teóricos, ou seja, Know-how para isso. Ele é desenvolvimento anualmente, geralmente, quando se muda a maioria dos estudantes por conta da finalização de contratos”, explicou Richa.
Atualmente, o Procon-LD conta com 14 estagiários, sendo 10 deles advindos de novas contratações.

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