Prefeito Marcelo Belinati se reúne com servidores do Procon-LD
Durante visita à sede do órgão, o prefeito conheceu com detalhes o funcionamento do órgão
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou na manhã desta sexta-feira (20) de uma reunião com os servidores e estagiários que atuam no Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD). O encontro foi conduzido pelo coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, com apresentação de dados sobre os serviços prestados pelo núcleo na atual administração.
Segundo Richa, a visita do prefeito foi muito importante, inclusive para os profissionais que ali atuam. “Esse contato é muito bom e positivo, um dos servidores chegou a comentar que o Marcelo foi o primeiro prefeito a visitar a sede do Procon-LD”, destacou.
O coordenador do Procon-LD realizou uma apresentação contendo informações sobre quais serviços o órgão executa, comparativo com outras cidades e as melhorias que foram feitas no decorrer deste ano. “Mostramos ao prefeito que muitas coisas progrediram neste período. Tivemos a oportunidade de melhorar não só os números de atendimentos e Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), mas também o espaço físico de trabalho, com mudanças de iluminação, internet, novos equipamentos de escritório. Isso reflete no atendimento ao público, e também no clima entre os próprios servidores e estagiários”, apontou.
Dentre os projetos para o Procon-LD, Richa ressaltou o aumento do número de servidores e estagiários, e a compra de uma sede própria, eliminando os gastos com aluguel. “Com mais recursos e mais pessoal, poderemos elaborar material educativo, e aumentar nossas ações externas, como fiscalizações e ações de conscientização”, citou.
Números – Em 2017, o Procon-Ld já possui 5.109 registros. Destes, são 84 autos de infração, 3.904 reclamações, e 1.121 pré-atendimento telefônico. No ano anterior, foram 5.643 registros. Neste ano, foram firmados 27 TACs, e publicadas 123 decisões administrativas, sendo 78 processos de 2012. Dentre as operações de fiscalizações efetuadas, em fevereiro foram averiguados oito postos de combustíveis; em março, 14 supermercados; e em julho, 20 agências bancárias; além das operações em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia das Crianças.
Foto: Divulgação