Programa “Compra Londrina” promove nova rodada de negócios
Inscrições vão até a próxima segunda-feira (30) e o evento ocorre no dia 7 de novembro, na ACIL
No dia 7 de novembro, será realizada a 2ª edição da Rodada de Negócios do programa “Compra Londrina”. O evento será na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), localizada na Rua Minas Gerais, 297, das 13h30 às 17h30. As empresas interessadas em participar, para conhecer como funciona o sistema de compras por licitações, entre outras coisas, podem realizar a inscrição até segunda-feira(30) por e-mail, telefone ou pessoalmente, na ACIL. O e-mail é o compralondrina@acil.com.br e o telefone é o 3374-3010.
Para o diretor de Desenvolvimento da Codel, Atacy de Melo Júnior, a Rodada de Negócios é importante não apenas no sentido de aproximação entre a iniciativa privada e o poder público, mas também como um meio de agilizar os processos de compra do município. “É como se fosse uma pesquisa, onde os fornecedores vem até nós, para mostrar seus produtos, um processo inverso de compra. Isso vai enriquecer o conhecimento da prefeitura, a respeito dos preços, informações técnicas, novos serviços e produtos”, explicou. Júnior explicou que trata-se de uma maneira de a prefeitura mostrar que está disposta a informar, capacitar e fomentar o empresariado local.
Segundo o diretor, em uma tarde acontecem várias reuniões com diversos setores empresariais e autarquias municipais que, com foco e agilidade, vão ao encontro do que o programa “Compra Londrina” prevê. “O importante é sempre aproximar as empresas da cidade das respectivas secretarias que participam dos processos de compras públicas, pois cada uma tem necessidades específicas. E os fornecedores locais vão mostrar que são capazes de fornecer o produto ou o serviço”, disse.
Para esta edição da Rodada de Negócios, 10 secretarias já estão com presença confirmada de seus representantes.
“Compra Londrina” – O programa, lançado pelo Município em junho deste ano, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a ACIL, Sebrae, o Observatório de gestão Pública, e outros órgãos da iniciativa privada, com o objetivo de promover a aproximação entre o poder público e os empresários locais.
Além disso, por meio de reuniões periódicas, busca-se promover a participação, capacitação e inclusão de pequenos e microempreendedores nos processos licitatórios, gerando emprego e renda e fortalecendo a economia da cidade.
Na última Rodada de Negócios, realizada em agosto, participaram das reuniões 40 empresas de variados setores.