Mega Feira Enjoei, e aí? estima receber cerca de 10 mil visitantes - Blog Londrina
Destaques

Mega Feira Enjoei, e aí? estima receber cerca de 10 mil visitantes

Evento, que movimentará a economia da cidade, conta com apoio da Prefeitura de Londrina e terá um ponto fixo da Casa do Empreendedor

apresentação.feira.enjoei.P.foto.ncom

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Marcelo Belinati recebeu, em seu gabinete, a visita da dupla empreendedora da página “Enjoei, e aí?”, Lavínia Rocha e Júlio Degani. Eles vieram apresentar a 7ª edição da “Mega Feira Enjoei, e aí?”, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, das 10 às 20 horas, no Iate Clube de Londrina, localizado na Avenida Higienópolis, 2.135. A Prefeitura de Londrina é parceira do evento.

A iniciativa é fruto do trabalho dos jovens, que têm uma página em uma mídia social desde 2012, onde ajudam os moradores de Londrina e região a comercializarem produtos novos e usados, além de trocarem diversos itens e promoverem ações sociais e de utilidade pública.

apresentação.feira.enjoei.2.foto.ncomE foi pensando neste público específico que vão realizar a 7ª edição da “Mega Feira de Varejo Enjoei, e aí?”, onde cerca de 100 expositores vão comercializar somente produtos novos, com descontos de 30% a 70%. Além dos expositores comuns, nesta edição o público contará com a presença de grandes lojistas, que comercializarão calçados; roupas masculinas, femininas e infantis; acessórios; artigos de cama, mesa e banho; mobiliário; decoração e design, entre outros.

Para participar, os jovens propuseram a “entrada do bem”, onde se pede um quilo de alimento que, posteriormente, será doado para uma instituição de caridade da cidade.  O objetivo dos organizadores é fomentar o comércio de Londrina e gerar visibilidade para os expositores. A expectativa é receber cerca de 10 mil visitantes no evento, que se tornou uma das maiores feiras de varejo de Londrina.

No local, haverá oito food trucks, praça de alimentação e atrações e entretenimento para crianças e adultos como músicas ao vivo, dança, desfile de moda, espaço da beleza, onde serão dadas dicas de maquiagem para as mulheres, e uma feira da saúde, onde as pessoas poderão aferir a pressão arterial e fazer uma consulta com um oftalmologista, além de palcos da Rede Massa, com diversas atrações.

A Casa do Empreendedor também montará um espaço fixo na Feira, para estimular as pessoas a se formalizarem e mostrar as linhas de créditos disponíveis, para os empreendedores expandirem seus negócios.

A proprietária da página, Lavínia Rocha, hoje com 20 anos, contou que o grupo começou quando ela tinha 15 anos, para fazer troca de roupas com as amigas. “O grupo foi crescendo, de forma orgânica, e além da troca de vestuário começamos a fazer vendas e bazares que, com a adesão de muitos lojistas, passaram a ser feiras”, disse. Hoje a comunidade tem 400 mil membros, de Londrina e região.

O outro empreendedor da comunidade, Julio Degani, informou que todos os expositores da 7ª edição “Mega Feira Enjoei, e aí?” são pessoas jurídicas. Segundo ele, as pessoas físicas foram estimuladas a se profissionalizarem, para poder participar do evento. “Esperamos um público estimado em cerca de 10 mil pessoas e o interessante é que este não é apenas um evento de compra e venda, queremos que seja uma experiência para todas as idades e toda família, levando conhecimento, cultura, gastronomia e lazer”, frisou.

O prefeito Marcelo Belinati parabenizou a iniciativa dos jovens e destacou a importância de promover eventos como este, que levam o nome da cidade para todo o País. “Nos dá muito orgulho ver que jovens, aqui da cidade de Londrina, tenham tido atitude e ideia de fazer algo novo acontecer. Nosso objetivo é estimular, cada vez mais, o empreendedorismo nas pessoas e por isso a importância da participação da Prefeitura apoiando este tipo de iniciativa, que gera renda e emprego para as pessoas”, salientou.

apresentação.feira.enjoei.3.foto.ncomO vereador Guilherme Belinati, que intermediou o contato dos empreendedores com o poder público, disse que se sente satisfeito em ter contribuído para que a Prefeitura fosse parceira do evento. “A comunidade tem muita visibilidade, conta com cerca de 400 mil membros, então fiz questão de fazer essa ponte, pois trata-se de uma ação que irá movimentar a economia da cidade”, destacou.

Além da Prefeitura de Londrina, são parcerias do evento a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e a Rede Massa.  Também esteve presente no encontro, o diretor comercial da ACIL, Angelo Pamplona, e outros parceiros da iniciativa.

História da comunidade – Criado em 2012, por Lavínia Rocha, o grupo “Enjoei, e Aí?” se tornou um canal de comunicação entre os moradores de Londrina e região, com mais de 400 mil membros que buscam fazer negócios e interagir, por meio de campanhas sociais e de utilidade pública.

Atualmente a comunidade conta com 1,2 milhão de comentários e publicações e 29 mil fãs. A Feira surgiu em 2013, com o propósito de promover o desapego, por meio da troca de mercadorias entre si. O evento cresceu a cada edição e hoje o objetivo é fomentar o comércio de Londrina, oferecendo, ao consumidor, produtos de qualidade, com preços acessíveis, e sendo a porta de entrada para empreendedores e lojistas mostrarem seu trabalho.

Para o futuro, o grupo pretende se tornar um portal de conteúdo, com o objetivo de ser uma ferramenta em prol do desenvolvimento de Londrina, oferecendo conteúdo na área cultural, comercial, profissional e de ajuda na cidade.

Foto: N.com

Texto: Dayane Albuquequer e Ana Paula Hedler

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
0Compartilhamentos
Ir para o Portal