Casa da Mulher oferece curso de crochê básico
Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. Para participar basta telefonar para (43) 3378-0111 e deixar seus dados
As mulheres que desejam adquirir as técnicas básicas para fazerem crochê podem se inscrever na oficina que a Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, ofertará na próxima quinta-feira (30), das 14h às 16h, na Rua Máximo Perez Garcia, 340, no Jardim Vicente Palloti, região leste.
As vagas são limitadas, sendo que a prioridade são as mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica. A professora Iraci da Silva Silveira ensinará para as alunas as técnicas básicas dessa forma de costura manual e como fazer os barrados e bicos de crochê.
Para que todas fixem bem os conhecimentos adquiridos e tenham o tempo adequado para aprenderem as técnicas, o curso está dividido em dois dias, sendo o primeiro na quinta-feira (30) e a segunda aula no dia 7 de dezembro, no mesmo horário e local.
Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. Para participar basta telefonar para (43) 3378-0111 e deixar seus dados pessoais. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. A iniciativa da Casa da Mulher é uma organização da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.
Dados – Somente neste ano, de janeiro até outubro, a Casa da Mulher já ofertou 130 atividades entre oficinas, cursos, palestras ou atendimentos para 1.370 mulheres. A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. São promovidos projetos de caráter profissionalizante, levando alternativas de trabalho e geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho.




