Cidadão

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza eleição complementar para suplentes

Serão eleitos 12 membros substitutos da sociedade civil organizada; período de inscrição será de 1 a 23 de fevereiro de 2018

conselho.CMDCA.DPO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará eleição complementar para a escolha de membros suplentes. Representantes de entidades da sociedade civil organizada poderão se inscrever para o processo seletivo de 1 a 23 de fevereiro de 2018. A eleição ocorrerá no dia 8 de março do próximo ano, quando serão escolhidos 12 membros suplentes para a gestão do biênio 2017/2019.

Para concorrerem ao pleito, os candidatos das entidades deverão comparecer à secretaria do CMDCA, que fica na Avenida Bandeirantes, 379, de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00, durante o período de inscrição, com os documentos exigidos. A documentação necessária para a candidatura estará disponível para consulta no Edital Nº 004/2017 – CMDCA, que será publicado no endereço: www1.londrina.pr.gov.br/conselhos/cmdca.

Conselheiros e substitutos participam das reuniões quinzenais promovidas pelo CMDCA. Os candidatos eleitos serão substitutos dos membros titulares empossados em novembro. Eles participam das comissões do CMDCA, agregando nas discussões de pautas do conselho, mas não possuem direito a voto, a não ser na ausência dos titulares. A presidente do CMDCA, Rejane Romagnoli, destacou a importância dos substitutos, no sentido de contribuírem com as deliberações do conselho com opiniões e conhecimento técnico sobre temas importantes para a sociedade e políticas públicas voltadas para os direitos da criança e do adolescente. “Os suplentes têm as mesmas funções que os titulares, podem compor as comissões do conselho e, dentro destas comissões, podem contribuir muito”, reforçou Rejane.

Cinco segmentos da sociedade civil organizada compõem o conselho. São cinco representantes de entidade de atendimento social à criança e ao adolescente; três de entidade de defesa dos direitos da criança e do adolescente; um representante de entidade de defesa dos trabalhadores vinculados à infância e adolescência e/ou organizações de profissionais afetos à área; um de entidade de estudos, pesquisa e formação, com intervenção política na área; e dois representantes de entidade de defesa da melhoria das condições de vida da população, entidade e/ou movimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Processo Eleitoral – Poderão votar na eleição complementar entidades que atendam aos critérios estabelecidos no edital, que deverão fazer o credenciamento, além das entidades candidatas.

A homologação das candidaturas será publicada no dia 27 de janeiro de 2018. O período para recursos será de 28 de fevereiro a 1 de março e, imediatamente após a eleição, no dia 8 de março, os representantes eleitos tomarão posse.

Estas e outras informações podem ser obtidas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo telefone 3378-0028.

Foto: Divulgação

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos