Servidores da Secretaria de Fazenda recebem capacitação em geoprocessamento
Funcionários terão acesso a informações espacializadas, que permitem melhor gestão do cadastro tributário
O Sistema de Informação Geográfica de Londrina (SIGLON) promove nesta sexta-feira (16), a partir das 15h, o segundo “Workshop de Geoprocessamento para a Gestão Pública Municipal”.
A atividade, que terá como foco a modernização do cadastro tributário, será voltada para 13 servidores integrantes da Diretoria de Gestão de Cadastro e Informações, da Secretaria Municipal de Fazenda. A atividade será no Laboratório de Mídias, da Escola de Governo, no segundo andar da Prefeitura de Londrina.
O geógrafo do SIGLON, Adilson Nalin, explicou que o objetivo da oficina é capacitar os servidores para que possam acessar o sistema e consultar mapas e dados digitalizados. “Os funcionários terão à sua disposição informações tributárias espacializadas, que permitirão melhor controle e gestão do cadastro. Isso vai oferecer agilidade e precisão aos trabalhos e facilitará a localização de inconsistências”, destacou.
Desde 2015, a equipe do SIGLON vem modernizando o sistema, com ações de organização da sua base de dados e conferência da qualidade das informações. Futuramente, servidores dos demais órgãos e secretarias do Município também passarão por workshops de capacitação para o uso da ferramenta.
SIGLON – O Sistema reúne dados georreferenciados sobre os aspectos físicos e socioeconômicos de Londrina e permite que diversas informações possam ser localizadas no município, de acordo com suas características ou coordenadas geográficas. É um instrumento voltado ao planejamento, implementação e gestão de políticas públicas, priorizando o atendimento ao cidadão. Abrange dados sociais, econômicos, patrimoniais, urbanísticos, geológicos e ambientais, entre outros.