Biblioteca Pública recebe lançamento do livro “Histórias de um Coração Pulsante”
A publicação é da escritora Vilma Rezende; evento é gratuito e ocorre neste sábado (17), a partir das 14 horas
A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza sediará o lançamento do livro “Histórias de um coração pulsante”, da escritora Vilma Rezende, neste sábado (17), às 14 horas. O evento é gratuito e será realizado na sala José Antônio Teodoro, que fica no 1º andar da biblioteca, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.
A obra é centrada em reflexões sobre a vida, fé, agradecimento e alegria, retratando histórias vividas pela autora, as caminhadas nas estradas por onde passou e todas as experiências desta jornada que contribuiu para a estruturação da existência e essência da vida da escritora.
De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura, em oferecer o espaço para atividades como lançamento de livros é aproximar a comunidade do equipamento cultural. “As pessoas interessadas em fazer lançamentos de livros na Biblioteca Pública podem entrar em contato pelo telefone 3371-6500. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. Não é cobrada nenhuma taxa para a atividade”, informou.
Histórico – A Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza foi criada em 23 de novembro de 1940, pelo Decreto nº 78. Atualmente, atende diariamente uma média de 500 leitores e usuários e conta com vários espaços para estudo e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta no local. O usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha.
O local possui, ainda, o setor da Hemeroteca, que arquiva as notícias de jornais por assunto, o setor de Periódicos, o Arquivo Retrospectivo e a Sala Londrina-Paraná, que conta com um acervo especializado na história local. Também oferece serviços à população, como a disponibilização de computadores no Telecentro Comunitário, que permite o acesso gratuito à internet, e também o Mural de Empregos, onde são informadas as vagas de empregos de classificados de jornais e também as vagas disponibilizadas pela Agência do Trabalhador.