Prefeitura abre espaço para a realização de projetos de desenvolvimento sustentável
Nova sala do Espaço Londrina Mais estará aberta ao público a partir de segunda-feira (2), na sede administrativa do Município
A Prefeitura de Londrina terá um local de atendimento para as pessoas e entidades dispostas a se engajar em iniciativas voltadas para a conservação das águas e o desenvolvimento sustentável do município.
A partir de segunda-feira (2), estará funcionando o Espaço Londrina Mais, um centro de recepção para dar informações, orientar e fazer a adesão dos cidadãos nas atividades que o Município pretende implantar neste segmento. A sala fica no 1º andar da sede administrativa municipal, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635. Os atendimentos serão das 12 às 18 horas.
O objetivo é criar sinergia entre as pessoas que pensam novas formas de crescimento e também divulgar os trabalhos que integram o Programa Internacional Cidade Mais, conduzido pela organização Patrulha das Águas. Londrina aderiu oficialmente ao programa no ano passado.
De acordo com o ambientalista João das Águas, da Patrulha, através da gestão compartilhada, Londrina e os municípios da região podem se transformar em modelos de cidades sustentáveis. “Nosso foco é mobilizar o cidadão, entidades e empresas em torno de ações criativas e colaborativas. O Programa é baseado em eixos como gestão pelas águas, educação para cidadania plena e descentralização administrativa. Vamos fortalecer a participação de cidades da região como Cambé, Ibiporã, Rolândia, Tamarana, entre outros”, disse.
O coordenador do programa junto ao setor público, Marco David, afirmou que um dos primeiros passos será chamar debates para o desenvolvimento de planos setorizados de ação, abrangendo diferentes regiões e cenários. Estão previstas ações como reuniões, palestras e visitas a instituições de ensino e empresas.




